Motivada, Lusa se prepara para ‘guerra’ contra Ponte

Guto Ferreira tenta conter empolgação dos jogadores e pede concentração

A vitória sobre o Bahia, por 4 a 2, deu uma nova motivação ao elenco da Portuguesa. Ainda nesta segunda-feira, os jogadores exaltavam a atuação do jogo de sábado. Apesar disso, o técnico Guto Ferreira não quer saber de empolgação.

0002048102020 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – A vitória sobre o Bahia, por 4 a 2, deu uma nova motivação ao elenco da Portuguesa. Ainda nesta segunda-feira, os jogadores exaltavam a atuação do jogo de sábado. Apesar disso, o técnico Guto Ferreira não quer saber de empolgação: “Ainda temos mais uma guerra pela frente”.

0002048102020 imgRogério destacou reunião dos jogadores

O treinador fez referência ao confronto direto contra a Ponte Preta, no Canindé, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é tratado como uma decisão e o comandante acredita que toda ajuda será necessária, inclusive das arquibancadas. “Precisamos da torcida nos empurrando”, reforçou.

Os jogadores da Lusa ressaltaram que uma conversa somente com o elenco foi determinante para a vitória sobre o Bahia. Agora, todos esperam que a postura seja mantida nesta quarta-feira.

“É jogar com a mesma atenção nas próximas partidas porque ainda temos muito trabalho pela frente”, destacou o lateral Rogério.

Com a última vitória, a Portuguesa assumiu a 17.ª colocação, com 16 pontos. Deixou para trás justamente a Ponte Preta, que caiu para a 18.ª posição, com apenas 15 pontos.