Série C: Luverdense praticamente classificado e Guarani ainda forte. Veja chances!!

O time do Mato-Grosso assumiu a liderança do Grupo 1 neste final de semana

O Luverdense tem quase 100% de chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No outro grupo, os paulistas Guarani e Mogi Mirim seguem congrandes chances de classificação.

0002048102094 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Faltando seis rodadas para o final da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense, novo líder do Grupo A, deu um grande pulo na tabela e agora é o clube com mais chances de classificação entre todos os 21 clubes. Ainda no Grupo A, o Baraúnas voltou a vencer neste final de semana, mas continua em situação complicada e está muito próximo do rebaixamento. O Cuiabá, que iniciou bem a competição, perdeu novamente e aumentou a sua chance de rebaixamento, apesar de Treze e Baraúnas estarem mais próximos de se juntarem ao Rio Branco como os rebaixados do Grupo A.

0002048102094 img

A vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense deixou o Luverdense não só na liderança, mas com 99, 9% de chances de estar na Próxima Fase. O LEC se manteve entre os primeiros colocados durante quase toda a Primeira Fase e agora vê o bom planejamento feito desde o início da temporada gerando bons frutos ao time.

Na 3ª posição, o Sampaio Corrêa, do treinador Flávio Araújo, sofreu a sua primeira derrota em casa nesta Série C, mas permanece com boas chances de classificação para a próxima fase. O Tubarão tem 66% de chances matemáticas de estar na póxima fase, número superior ao do 2º colocado Fortaleza, que com um jogo a mais, tem apenas 46,8% de estar na próxima fase. Também com um jogo a menos que o Leão, o CRB, do treinador Roberval Davino, tem 75% de chances de jogar nas quartas-de-finais da Série C.

O fato curioso no Grupo A acontece com o Santa Cruz, hoje fora da zona de classificação, na 5ª posição, mas com 70,3% de chances de classificar. O fato inusitado acontece justamente porque o Fortaleza, hoje na 2ª colocação, tem um jogo a mais que todos os demais clubes e, com apenas dois pontos a mais que a Cobra-coral, pode terminar a próxima rodada fora do G4.

0002048102096 img

Na parte de baixo da tabela, o Rio Branco, já rebaixado, ainda não sabe quem serão os seus companheiros na Série D do ano que vem, apesar de o Baraúnas, mesmo com a vitória neste final de semana, permanecer com quase 100% de chances de rebaixamento. O Treze, que não atuou neste final de semana, pôde comemorar a derrota do Cuiabá. Ainda assim, o time paraibano tem 81,8% de estar na Série D em 2014 contra apenas 13, 7% do time mato-grossense.

Guarani perde a invencibilidade, mas segue com boas chances
O Guarani sofreu o seu primeiro revés neste final de semana ao perder, em casa, para o Caxias por 1 a 0. Mais do que a primeira derrota, o Bugre também perdeu a liderança e agora é o 3º colocado no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar do desastre na rodada, a torcida bugrina ainda não deve se assustar, pois o clube segue com grandes chances de classificação. Matematicamente, o Guarani tem 82,3% de chances de jogar as quartas-de-finais. As chances do time campineiro são superiores a dos dois times a sua frente, Caxias (74%) e Vila Nova (65,3%).

Fora da zona de classificação, o Mogi Mirim é outro time que, apesar da colocação, tem grandes chances de estar na próxima fase. O time treinado por Ailton Silva tem 85,3% de classificação.

A decisão os rebaixados no Grupo 2 segue bastante aberta, com o Grêmio Barueri complicado e com 96% de chances de estar na Série D no ano que vem, mas com Crac e Duque de Caxias também com boas possibilidades de caírem de divisão. O time goiano, hoje fora da zona de degola, tem, mesmo assim, mais chances de ser rebaixado que o time carioca. Apesar do bom trabalho de Mauro Ovelha, que conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento, o Crac tem 55% de chances de rebaixamento, contra 35,4% do Duque de Caxias. Os números surpreendentes devem-se aos próximos confrontos dos times e aos confrontos diretos que ainda acontecerão nesta Primeira Fase.

Números do site especializado Chance de Gol