Amapaense: Partida decisiva é adiada por problemas na arbitragem
O pedido foi feito pelo Santos, que quer um árbitro de fora do estado para apitar a partida
A Federação Amapaense de Futebol adiou o jogo entre Santos x Ypiranga para a próxima quarta-feira. A decisão aconteceu após um pedido do santos para que a arbitragem do jogo fosse realizada por um árbitro de fora do estado.
Macapá, AP, 02 (AFI) – A “final antecipada” entre Santos x Ypiranga que aconteceria às 20h30 desta segunda-feira teve de ser adiada por problemas envolvendo a arbitragem. O adiamento da partida foi concedido pela Federação Amapaense de Futebol após a diretoria do Santos pedir uma arbitragem de fora do estado devido a importância da partida. Como o pedido foi feito em cima da hora, a Federação achou por bem adiar a partida, que será disputada na próxima quarta-feira, em princípio, no mesmo horário.
O pedido do Santos à Federação aconteceu visando a “justiça” na disputa do confronto decisivo. O clube entende que qualquer erro de arbitragem que viesse acontecer no jogo poderia pesar para o árbitro. Não existe, na Federação Amapaense de Futebol, nenhum árbitro reconhecido como de 1ª linha pela CBF.
A Federação do estado agora corre atrás pra anunciar um trio de arbitragem para o jogo., que ganhou ares de “final antecipada” do Primeiro Turno, pois decidirá se os dois clubes se enfrentarão ou não na decisão. Para que isso aconteça, o Ypiranga precisa vencer a partida. O Santos só deixa de ir para a final se for derrotado por três gols de diferença.
Mudança na data da decisão
Com o adiamento da partida entre Santos x Ypiranga, o primeiro jogo da decisão do Primeiro Turno, que estava marcado para a proxima quinta-feira também será alterado. A Federação deve divulgar, nos próximos dias, quando acontecerá a final.





































































































































