Guaratinguetá x Atlético-GO - Vale muito na briga contra degola!

Se o Guará vencer ultrapassa o Dragão e deixa o time mais perto da zona

Guaratinguetá, SP, 02 (AFI) – Sem vencer há dois jogos, a partida deste terça-feira, contra o Atlético-GO é encarada como decisão para o Guaratinguetá. O duelo que acontece no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guará, às 21h50, pela última rodada do primeiro turno, promete agitar a cidade de Guará.

No momento, o Guaratinguetá tem 18 pontos e vem de duas derrotas seguidas, ficando na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. O Atlético, por sua vez, tem 20, e está em 14º, se perder para Garça, pode se aproximar dos times que lutam contra o rebaixamento, por isso, a importância do jogo.

Mudanças!
O técnico Toninho Cecílio não gostou nada da goleada sofrida contra o Paraná, por 4 a 0. Por isso, promete mudar o time. “Estou em busca da melhor formação. Vamos ter que mudar até encontrar o time ideal ou algo próximo disso. Agora preciso tomar decisões e mexer com o elenco no sentido de ter uma partida o mais perto do ideal. Criar mais oportunidades e tomar menos gol”, afirmou.

Duas coisas são certas: a volta ao esquema com dois atacantes – Alex Afonso deve entrar entre os titulares – e o retorno do zagueiro Wendel, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Paraná. Ele entrará no lugar de Pedro Paulo.

Tentando embalar…
A goleada sobre o Oeste, por 4 a 0, na última sexta-feira, fez o Atlético-GO encerrar um jejum que já durava três meses sem vencer no Serra Dourada. Mais tranquilo, o time espera aproveitar o embalo e conseguir a segunda vitória seguida.

O lateral-esquerdo Ernandes recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste e cumpre suspensão automática. Recuperado de lesão muscular, que o afastou dos gramados por um mês, Denner está confirmado com a camisa 6 rubronegra. A outra mudança acontece na outra lateral, a direita. Rafael Cruz volta depois de cumprir suspensão e entra no lugar de John Lennon, que fica apenas como opção no banco de reservas.

“A gente tem trabalhado bastante tentando corrigir os erros de posicionamento, e isso é o resultado de que o trabalho está sendo bem feito. O mérito não é só de quem jogou hoje, e sim de todos os zagueiros, laterais e também dos goleiros que fazem parte do grupo. Aqui no Atlético todo mundo perde junto, e quando ganhamos não é diferente”, comentou o zagueiro Artur.