Águia x Rio Branco - Clássico nortista pode colocar Águia no G4!
Uma vitória coloca o time paraense entre os primeiros colocados do Grupo A
Águia e Rio Branco se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Uma vitória coloca o time de Marabá dentro do G4. O Rio Branco atua em busca de sair da má fase.
Marabá, PA, 03 (AFI) – A tão sonhada chance do Águia de entrar no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C chega nesta quarta-feira, quando o time enfrenta o lanterna Rio Branco, às 20h30, no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. A partida, válida pela 32ª rodada, coloca frente a frente os dois clubes representantes da Região Norte. No primeiro turno, o águia levou a melhor, e venceu o Rio Branco, fora de casa, por 2 a 1.
Atualmente na 6ª posição, com 21 pontos, o Águia dormirá no G4 caso consiga um resultado positivo nesta quarta-feira. Isso porque CRB, Sampaio Corrêa e Fortaleza, 4ª, 3º e 2º colocados, respectivamente, tem cada um 23 pontos e só voltam a atuar no final de semana. Pesa também a favor do Águia, que o Fortaleza possui um jogo a mais que o clube paraense.
Praticamente já rebaixado, o Rio Branco joga todas as suas fichas nos próximos sete jogos que lhe restam. Uma vitória no clássico nortista desta quarta-feira pode incentivar e dar esperanças aos jogadores e é nisto que aposta o treinador Artur Oliveira. O Rio Branco tem apenas três pontos em treze jogos disputados nesta Série C e é o lanterna isolado do Grupo A.
Águia reforçado para o confronto
O treinador do Águia de Marabá, João Galvão, recebeu boas notícias para o confronto desta quarta-feira contra o Rio Branco. O meia Flamel e o atacante Danilo Galvão foram liberados pelo Departamento Médico e, apesar de ainda precisarem passar por uma avaliação horas antes da partida, devem ser titulares no jogo.

Além da volta dos lesionados, o treinador João Galvão também poderá contar com novamente com o zagueiro Bernardo, que não enfrentou o Sampaio Corrêa no último domingo porque estava suspenso com o terceiro cartão amarelo.
João Galvão espera que seu time mantenha o bom ritmo de jogo apresentado no último domingo, quando seu time acabou coma invencibilidade do Sampaio Corrêa atuando em casa, vencendo o time maranhense por 1 a 0. O treinador aproveitou para lembrar que apesar da má campanha do adversário na Série C, espera que seu time não entre de salto alto. “Eu falei para os meus atletas que temos que entrar ligados, sabendo que esse jogo será um dos mais difíceis”, declarou.
Artur Oliveira mexe no time
Tentando sair da incômoda má fase que ronda o time, o treinador do Rio Branco, Artur Oliveira, tenta manter o entrosamento do time, mas deve fazer uma mudança em relação ao time que foi derrotado por 2 a 1 para o Baraúnas no último domingo. O lateral Paulo Henrique deve ir para o banco de reservas e em seu lugar Januário será improvisado. A intenção é dar uma chance ao lateral-direito.
O time do Rio Branco viajou na terça-feira para Marabá na intenção de evitar o cansaço no dia do jogo. A partida desta quarta-feira é vista pelo time como um clássico, para que uma vitória dê ânimo ao elenco que vive uma má fase no campeonato.





































































































































