Flamengo x Vitória – Mengão aposta no Maraca pra espantar a crise

O técnico Ney Franco, substituto de Caio Júnior, vai comandar o Vitória pela primeira vez

Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai ter mudanças para enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 18ª rodada.

0002048102409 img

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai ter mudanças para enfrentar o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 18ª rodada. A começar pelo local do jogo. Depois de mandar dois jogos no Mané Garrincha, a equipe volta ao Maracanã, palco do seu último triunfo, diante do São Paulo. A Rádio Excelsior AM 840 de Salvador e a Rádio Manchete do Rio de Janeiro, ambas parceiras da Rádio FI vão transmitir o jogo.

E a zona de rebaixamento está a apenas três pontos de distância. Uma derrota para o Vitória, nesta quarta-feira, pode culminar com a queda para a 17ª posição. Diante desse cenário, o Flamengo começa a assumir a realidade de que precisa lutar contra o descenso no Brasileirão.

0002048102409 img

Na rodada passada, o Mengão presenteou os quase 40 mil torcedores corintianos que estiveram no Pacaembu, com uma derrota para o Corinthians por 4 a 0. A goleada deixou o time carioca na 15ª colocação com 19 pontos.

Já o Vitória, que começou bem e vem caindo de produção, sofreu sua primeira derrota diante de sua torcida e continua com 22 pontos, em 10º lugar. O técnico Caio Júnior, que estava balançando, caiu nos vestiários após sofrer a sua terceira derrota consecutiva – Cruzeiro, 5 a 1, Santos, 2 a 0 e agora o Criciúma, por 1 a 0 – e de ser eliminado na Copa Sul-Americana pelo Coritiba, no meio de semana, na cobrança de pênaltis. Agora quem está a frente do time é o técnico Ney Franco .

Mistério
Nesta terça-feira, Mano Menezes fechou o último treino do time, no Ninho do Urubu, mas as mudanças puderam ser percebidas pelos repórteres. São quatro alterações em relação à equipe que levou de 4 a 0 do Corinthians, domingo.

O lateral-direito Leo Moura, que desfalcou o time por cinco jogos, vai voltar à equipe contra o Vitória, uma vez que está recuperado de estiramento na coxa direita. Paulinho, que vinha atuando improvisado, vai para o banco.

Outras duas alterações são por opção do técnico Mano Menezes: Gabriel no lugar do criticado Carlos Eduardo, no meio-campo, e Samir como titular da lateral-esquerda na vaga de João Paulo. Já no ataque Hernane ganha mais uma chance no lugar de Marcelo Moreno, que serve à seleção boliviana. Da mesma forma, o zagueiro Marcos González está com o Chile e é desfalque. Para o goleiro Felipe, a partida tem um ar de final de campeonato.

“Contra o Vitória, é uma decisão. Eles estão na nossa frente. Sabemos da situação complicada do Vitória e eles devem vir motivados, apesar do mau momento. A pressão é sempre grande. Daqui a pouco, você tem mais do que a obrigação de vencer. Não conseguimos vencer duas seguidas, mas só nós, atletas, podemos mudar isso. Podemos fazer boas partidas contra grandes equipes”, disse o goleiro.

Sob novo comando
Sob comando de Éder Bastos, assistente técnico de Ney Franco, o time rubro-negro concluiu na manhã desta terça-feira a preparação para jogar contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.

O técnico Ney Franco, substituto de Caio Júnior, desligado do clube após a derrota diante do Criciúma, se encontrará com a delegação no hotel no Rio e somente após conversar com Éder Bastos definirá o time.

Ney terá à disposição o meia Renato Cajá, que cumpriu suspensão no domingo, e contará ainda com o volante Neto Coruja e o meia Leilson que não atuam há bastante tempo porque estavam se recuperando de lesões. Vinte jogadores foram relacionados para a partida válida pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série A.

Nesta terça-feira, os jogadores inicialmente participaram do aquecimento com o preparador Alexandre Lopes. Em seguida, Éder dividiu o grupo de 24 em três times de oito e realizou uma atividade em campo reduzido. Os times se enfrentavam em 10 minutos e o que saia descansava três minutos. Finalizando, 10 minutos de rachão com a participação do zagueiro Kadu, recém-contratado, que antes deu corre em torno do gramado do campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. O zagueiro Fabrício entrou no aquecimento e por recomendação do médico Luís Filipe Fernandes não participou da atividade com bola.