AMAPAENSE: Santos e Ypiranga fazem a “grande final” nesta quarta

Se empatar com o Ypiranga, chagará aos 14 pontos e terminara a fase em primeiro lugar

A sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Amapaense vai ser encerrada nesta quarta-feira.

Macapá, AP, 03 (AFI) – A sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Amapaense vai ser encerrada nesta quarta-feira. E o duelo entre Santos e Ypiranga, que acontece às 20h30, no Estádio Glicerio é o último desta fase. A “final antecipada” entre Santos e Ypiranga que aconteceria na última segunda-feira teve de ser adiada por problemas envolvendo a arbitragem.

O adiamento da partida foi concedido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) após a diretoria do Santos pedir uma arbitragem de fora do estado devido a importância da partida.

Com a sétima rodada do primeiro turno praticamente concluída, o primeiro confronto do segundo turno já esta definido, o São Paulo, quarto colocado na classificação do primeiro turno enfrentará o Macapá, quinto colocado.

O jogo está marcado pela tabela para o próximo sábado, e ainda não tem local definido.
Com 13 pontos, quatro vitorias e sete gols de saldo o santos está a dois pontos da conquista do primeiro turno. Se empatar com o Ypiranga, chagará aos 14 pontos e terminara a fase em primeiro lugar, ficando assim, com uma vantagem do empate na decisão.

Pelo regulamento do campeonato, apenas as seis primeiras equipes da fase de classificação disputarão o segundo turno. No ano passado Trem e São Paulo ficaram fora do returno.

Regulamento
Os dois times que terminarem essa fase com as melhores campanhas se enfrentam em jogo único para decidir o campeão do turno. O time que terminar a primeira fase na liderança tem a vantagem de jogar em casa. Pelo regulamento, apenas as seis primeiras equipes da fase de classificação disputarão o segundo turno.

Confira os resultados da 7ª rodada
Independente
3
x
1
Macapá
São Paulo
5
x
1
Santana
Trem
1
x
0
São José
Próximos Jogos
Santos x Ypiranga
04/09/2013 20:30

Veja a Classificação!