Joinville 1 x 1 Ceará - Perdeu a oportunidade, JEC!

Time catarinense podia entrar no G4 da Série B nesta terça-feira

0002048102423 img

Joinville, SC, 03 (AFI) – Um balde de água fria estragou a pretensão do Joinville de terminar o primeiro turno do G4 do Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta terça-feira, o time catarinense tomou um gol aos 40 minutos do segundo tempo e empatou com o Ceará, por 1 a 1, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 19ª rodada.

Com o resultado, o time catarinense colocou fim numa sequência de quatro vitórias seguidas, mas segue em quinto lugar com 31 pontos. O Ceará, por sua vez, segue no meio da classificação, com 23 pontos. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio FUTEBOL INTERIOR com cobertura completa da Rádio Cultura AM 1250, de Joinville. Para os torcedores cearenses quem passou o recado foi a Rádio Asssunção AM 620 comandada pelo experiente Julio Salles.

0002048102423 img

O jogo
Nem mesmo o frio do interior catarinense impediu que o Joinville fizesse pressão no começo da partida. Logo aos quatro minutos, Fernando Henrique precisou trabalhar e fazer um verdadeiro milagre. Marcelo Costa encontrou Lima dentro da área, o atacante dominou e bateu forte, mas o goleiro cearense fez excelente intervenção. No rebote, Edigar Junio não conseguiu aproveitar.

Marcando de forma avançada, o time da casa não deixou o adversário ficar com a bola e, consequentemente, jogar. A dificuldade do Ceará, porém, não foi suficiente para que o Joinville abrisse o placar. Os visitantes foram entrando na partida e deixaram as coisas mais equilibradas e brigadas no meio-campo.

Antes do intervalo, o time cearense apertou a partida. Lados do campo, com Rychely e Lulinha, o Ceará chegou e até assustou em alguns cruzamentos, mas a defesa do Joinville conseguiu levar o empate para os vestiários.

Segundo tempo
O técnico Ricardo Drubscky voltou em busca de mais ofensividade, ao colocar o meio Hernani logo na volta. Assim como no primeiro tempo, o Joinville assustou no começo e obrigou Fernando Henrique a trabalhar em chute de fora da área do meia Wellington Bruno.

0002048102432 imgFoto: Carlos Junior

Com a marcação forte, o Ceará seguia dificultando as coisas para os donos da casa. Mesmo sem conseguir levar perigo ao adversário, o Joinville abriu o placar, num gol chorado. Após cruzamento de Edigar Junio, Lima tentou o domínio, mas acabou ajeitando para Marcelo Costa, que bateu com categoria na saída de Fernando Henrique, aos 28 minutos.

A defesa do Ceará reclamou bastante de um suposto toque no braço do camisa 9 catarinense, após o cruzamento. Na frente, os donos da casa tiveram duas oportunidades de matar o jogo com o artilheiro Lima, mas o atacante não mostrou o faro de gol habitual e acabou perdendo.

No final da partida, porém, o Ceará encaixou um contra-ataque e empatou a partida. Lulinha recebeu grande bola de Romário e tocou na saída do goleiro Ivan, aos 40 minutos. No desespero, quando o goleiro Ivan foi para o ataque tentar desempatar a partida, Mota arriscou do meio-campo, mas errou por pouco.

Próximos jogos
Os times abrem o returno na próxima sexta-feira. O Ceará recebe o São Caetano, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Joinville enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.