Guaratinguetá 2 x 0 Atlético-GO - Garça afunda o Dragão na Série B!

Chuva castigou muito o gramado antes da partida, que estava horrível

0002048102535 img

Guaratinguetá, SP, 03 (AFI) – O Guaratinguetá voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, pela última rodada do primeiro turno, venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, interrompendo a série de duas partidas sem triunfar. O jogo foi disputado num gramado muito ruim, já que as chuvas que cairam em Guará, castigaram muito a grama.

Com os três pontos, o Guará ultrapassou o rival goiano e chegou aos 21 pontos, em 15º, abrindo dois da zona de rebaixamento. Por sua vez, os goianos ficaram com 20, em 16º, um ponto do São Caetano, primeiro time entre os que terminaram o primeiro turno na zona.

O jogo foi transmitido pela Super Rádio Piratininga, de Guaratinguetá, e pela Jornal 820, de Goiânia. Ambas são parceiras da Rádio FI.

0002048102535 imgDivulgação/AGF

Guará aproveita a chance!
Devido as fortes chuvas que cairam em Guaratinguetá, o estado do gramado em Guará era péssimo, não tinha condições de ter jogo. Mas, o árbitro não adiou a partida e correndo num campo que parecia um brejo, o Dragão começou melhor, tentando abrir o placar, mas a primeira boa chance foi do time paulista. Após cruzamento, a bola sobrou para Juninho, que livre, isolou por cima do gol, perdendo uma chance incrível.

O Atlético tinha mais posse de bola, mas quem era mais perigoso era o Guaratinguetá. Aos 32 minutos, Renato Peixe cobrou falta na medida para uma linda defesa de Weverton. Se o Dragão não conseguia ser eficiente, o Guará aproveitou uma das poucas oportunidades que teve, aos 41.

Após cruzamento, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Renato Peixe, que de primeira bateu sem chances para o goleiro Weverton. No minuto seguinte, a Garça quase ampliou. Juninho arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro goiano, que só acompanhou com os olhos.

Guará mata o jogo!
O Atlético voltou melhor para o segundo tempo, mais presente no setor ofensivo e aos 19 minutos, quase fez. Bida fez boa jogada e bateu, a defesa deu rebote para Denner, que livre bateu para uma linda defesa de Saulo. No entanto, no ataque seguinte, o Guaratinguetá tratou de praticamente matar o jogo e garantir mais três pontos.

Eduardo Arroz foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Alex Afonso, que testou para uma boa defesa de Weverton, mas ele soltou no pé de Thiago Silvy, que livre, só empurrou para o gol. O goleiro substituiu Márcio, que foi barrado pelo técnico PC Gusmão.

No final, o Atlético passou a criar muitos, principalmente em bolas cruzadas na área, mas o goleiro Saulo, se inspirou e fez três defesas milagrosas, em lances de Bida, Marino e Adriano. No final, mesmo pressionando, não conseguiu furar o bloqueio paulista.

Próximos jogos
Na primeira rodada do returno, o Atlético-GO recebe o Palmeiras, às 18h30, no sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Guará joga contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 21h50.