Paysandu 2 x 0 Sport - Papão mais vivo do que nunca!
A vitória deixa o Paysandu há um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento
O Paysandu venceu, nesta terça-feira, o Sport por 2 a 0. A vitória garantiu que o Papão continue na briga para sair da zona de rebaixamento. O Sport, mesmo com a derrota,s egue no G4 da Série B
Belém, PA, 03 (AFI) – Atuando no Estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira e derrotou o Sport por 2 a 0. Os gols foram marcados Marcelo Nicácio no início do Primeiro Tempo e Yago Pikachu, de pênalti, já na segunda etapa. A partida foi válida pela 19ª rodada da competição.
A Rádio Clube de Belém do Pará e a Rádio Olinda do interior Pernambucano transmitiram o jogo com muito brilhantismo.
Com o resultado, o Paysandu, do treinador Arturzinho, segue na zona de rebaixamento, mas agora mais próximo do Atlético-GO, primeiro clube fora da degola. O time paraense tem 19 pontos contra 20 do time goiano.
Já o Sport deu sorte e mesmo com a derrota conseguiu terminar o Primeiro turno da Série B entre os quatro primeiros colocados. O time comandado por Marcelo Martellotte é o 4º colocado, com 31 pontos.

Gol dá tranquilidade ao Papão
Precisando desesperadamente de uma vitória para fugir da zona de rebaixamento, o Paysandu começou indo com tudo para a frente na busca de abrir o placar. Bem armado pelo treinador Arturzinho, o time paraense levava perigo a defesa do Sport e não demorou para marcar o primeiro gol. Aos sete minutos, após bonita jogada de Eduardo ramos pela direita, o meia cruzou na medida para Marcelo Nicácio, que de cabeça balançou as redes adversárias.
O gol logo no início do jogo deixou o Sport mais exposto, indo para o ataque em busca do gol de empate, com isso, as chances do Paysandu continuavam a aparecer e o goleiro Magrão teve muito trabalho. A primeira chance do Leão apareceu somente aos 35 minutos. Camilo arriscou de fora da área e por muito pouco a bola não parou dentro do gol do time paraense.
Com o passar do tempo, o Sport passou a controlar mais a partida e o Paysandu se acomodou no seu campo de defesa, permitindo que o Leão tivesse liberdade de passes no meio-campo. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, Felipe Azevedo apareceu sozinho dentro da área, mas ao tentar o arremate cruzado acabou jogando a bola para fora.
Pênalti garante a vitória ao Paysandu
Insatisfeito com o resultado, o Sport voltou com mais gás para a Segunda Etapa. Entretanto, bastante inteligente, Arturzinho montou um paredão na defesa do Paysandu, o que dificultava o time pernambucano de entrar dentro da área. Sem alternativas, o Leão arriscava chutes de fora da área e assustava o goleiro Paulo Rafael.
Investindo nos chutes de fora da área e nas bolas paradas, o Sport levou perigo em uma cobrança de escanteio aos cinco minutos do segundo tempo, mas Tobi não conseguiu finalizar com força e desperdiçou a chance.
Com o passar do tempo, a partida foi perdendo emoção e o jogo passou a ficar travado no meio-campo. O Sport tinha mais posse de bola, mas não conseguia fazer com que isso resultasse em gol. Em um contra-ataque, o Paysandu chegou ao segundo gol. Aleílson sofreu falta dentro da área de Tobi e na cobrança, Yago Pikachu deslocou o goleiro Magrão e marcou.
O Sport buscou a reação, mas parou na boa atuação do goleiro Paulo Rafael, que fechou o gol até o apito final.
Próximos jogos
O Paysandu vai iniciar o Segundo Turno atuando fora de casa contra o ASA, em Arapiraca, na sexta, às 21h50. Já o Sport, recebe na Ilha do Retiro, também no sábado, às 21horas, o Icasa. As partidas serão válidas pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.





































































































































