Treinador do Figueirense comanda a Seleção da Série B da 19ª rodada!

A Seleção FI vem armada no 4-4-2, com mescla de jogadores jovens e experientes

A 19ª rodada marcou o fim do 1º turno da Série B. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o treinador Vinicius Eutrópio voltou a dar chances para que o figueirense entre no G4 e, por isso, comanda a seleção da rodada.

0002048102547 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B teve, nesta terça-feira, todos os seus dez jogos realizados e pouca coisa foi alterada na tabela de classificação ao término do primeiro turno. Favorito ao título, o Palmeiras conseguiu se manter na liderança, empatando no confronto direto com a Chapecoense por 0 a 0, mas no Pacaembu.

0002048102568 img

Ainda assim, a rodada teve muitas surpresas, como a vitória do lanterna ABC sobre o América-MG por 2 a 1 e o Paysandu voltando a vencer, derrotando o forte Sport no Estádio da Curuzu.

Diante de jogos emocionantes e diversas goleadas, a Seleção Futebol Interior da última rodada do 1º Turno da Série B vem recheada de artilheiros e destaques. No comando da Seleção está Vinicius Eutrópio, que volta a dar esperanças ao Figueirense na tão sonhada volta para a elite do Campeonato Brasileiro.

Confira a Seleção FUTEBL INTERIOR da 19ª rodada:

Luiz Carlos (Paraná);

Eric (Oeste), André Luiz (Palmeiras), Ciro Sena (Boa Esporte) e Renato Peixe (Guaratinguetá);

Vanderson (Paysandu), Wagner Carioca (São Caetano), Tchô (Figueirense) e Lulinha (Ceará);

Jheimy (Oeste) e Gilmar (ABC).

Técnico: Vinícius Eutrópio (Figueirense)

0002048102551 img

Goleiro: Luiz Carlos (Paraná)
O Paraná conseguiu uma importante vitória contra o Icasa, por 3 a 0, em Juazeiro do Norte, no Romeirão. O melhor jogador em campo foi o goleiro Luis Carlos, que fez defesas importantíssimas e salvou o Tricolor de perder o jogo. Outro que merece destaque é o goleiro da Chapecoense, Rodolpho, que também ajudou muito o time de Santa Catarina no empate com o Palmeiras, por 0 a 0.

Lateral-direito: Eric (Oeste)
Jogando como ala, o jogador foi decisivo para a goleada do Oeste por 4 a 1 sobre o América-RN. Além de marcar dois gols, Eric foi a principal arma pelo lado direito no time bem armado pelo técnico Ivan Baitello.

Zagueiro: André Luiz (Palmeiras)
Entrou numa fogueira nesta terça-feira, ao ser escalado na equipe titular do Palmeiras no lugar de Henrique, convocado para defender a Seleção Brasileira. Diante da Chapecoense, o zagueiro não comprometeu. Impediu bem os avanços do vice-líder da Série B e ainda teve a oportunidade de dar a vitória ao Verdão. No último minuto de jogo, o defensor acertou a trave do goleiro Rodolpho. A partida terminou em 0 a 0.

Zagueiro: Ciro Sena (Boa Esporte)
O “xerifão” da defesa do Boa foi impecável no jogo desta terça-feira, em que o time de Varginha não sofreu gols. Segurou o forte ataque do Avaí e comandou a defesa que foi muito bem na partida.

0002048102559 img

Lateral- esquerdo: Renato Peixe (Guaratinguetá)
Passa ano e volta ano e o experiente lateral do Guaratinguetá continua deixando os seus golzinhos. Não foi diferente nesta terça-feira, quando ele abriu o placar em favor da Garça aos 41 minutos do primeiro tempo. No esquema armado pelo treinador, Renato peixe tem bastante liberdade para ir ao ataque e vem correspondendo.

Volante: Vanderson (Paysandu)
Experiente e ídolo da torcida Curuzu, Vanderson foi muito consistente na vitória desta terça-feira que o Paysandu conseguiu sobre o Sport. O volante parou, com desarmes precisos, os meias do time adversário e foi o grande líder do Papão dentro do gramado.

Volante: Wagner Carioca (São Caetano)
Ganhou uma função mais defensiva nesta partida, justamente, a pedido do técnico Sérgio Guedes para que a defesa pudesse ficar mais protegida. Cumpriu bem seu papel, tanto que o goleiro Rafael Santos só fez uma boa defesa aos 38 minutos do segundo tempo.

0002048102562 img

Meia: Tchô (Figueirense)
Está mostrando um bom ritmo de jogo, o que não vinha acontecendo nos últimos tempos. Tem sido preciso nos passes e sua velocidade ajuda muita na ligação defesa-ataque. Participou de lances importantes do time na vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1. Até “foi artista” ao conseguir um pênalti ao se atirar após a entrada de um zagueiro. Foi bem mesmo!

Meia: Lulinha (Ceará)
Normalmente contestado, nesta terça-feira Lulinha mostrou, mais uma vez, que pode ser útil ao Ceará. Foi dele o gol heroico, aos 40 minutos do segundo tempo que deu o empate ao Vovô contra o Joinville fora de casa.

0002048102563 img

Atacante: Jheimy (Oeste)
Dois gols e muito trabalho para a defesa adversária. Jheimy foi impecável pelo Oeste na goleada sobre o América-RN, por 4 a 1, nesta terça-feira. Em todas as oportunidades que pegou na bola, levou perigo ao gol adversário. Em duas delas, balançou as redes e foi comemorar os três pontos conquistados pelo time de Itápolis

Atacante: Gilmar (ABC)
Conhecido como “Gilmacher” pela velocidade com que conduz a bola, o atacante do “Mais Querido” mostrou que tem outros dotes. Foi dele o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG. A boa atuação de Gilmar ajudou o time potiguar a voltar a vencer na Série B.

0002048102547 img

Técnico: Vinícius Eutrópio (Figueirense)
Se o Figueirense segue com o sonho do acesso ainda vivo, a contratação de Vinicius Eutrópio parece ter sido um tiro certo no alvo do sucesso. Na partida desta terça-feira, pela última rodada do 1º Turno, o treinador conseguiu armar um time bastante ofensivo e que não correu riscos diante do Bragantino, que já esteve entre os líderes do competição no início desta Série B.

Não bastasse o forte ataque do Figueira na partida, Eutrópio armou um meio-campo de muita pegada, que recuperava a bola sem que ela chegasse na área defensiva.

Outro treinador que merece ser lembrado na rodada é Arturzinho, do Paysandu. O experiente técnico do Papão conseguiu segurar o forte elenco do Sport e conseguiu uma vitória importante na luta para fugir da zona de rebaixamento.