Ação judicial entre Romário e Vasco 'barra' estreia de reforço na Ponte
Jorginho Campos já entrou em contato com o amigo Romário para conseguir a liberação
O meia Fellipe Bastos não poderá fazer sua estreia pela Ponte Preta contra a Portuguesa, nesta quarta-feira. Uma pendência do Vasco, detentor dos direitos do jogador, com a Justiça impede que a Macaca inscreva o novo reforço a tempo de estrear.
Campinas, SP, 04 (AFI) – O meia Fellipe Bastos não poderá fazer sua estreia pela Ponte Preta contra a Portuguesa, nesta quarta-feira. Uma pendência do Vasco, detentor dos direitos do jogador, com a Justiça impede que a Macaca inscreva o novo reforço a tempo de entrar em campo.
Fellipe Bastos está descartadoFoto: PontePress/Thiago ToledoA diretoria da Ponte foi informada pela CBF que, apesar de não haver nenhum impedimento na Justiça Desportiva, há um bloqueio imposto pela 47ª Vara da Justiça Cível do Rio de Janeiro sobre o Vasco. A ação foi movida pelo ex-atacante Romário, que penhorou quatro jogadores vascaínos, entre os quais Fellipe Bastos.
De acordo com a informação, o bloqueio impede a transferência dos quatro jogadores para qualquer clube. No entanto, o time de Campinas já entrou em contato com Romário e a transferência deverá ser autorizada – o trâmite legal, porém, levará alguns dias.
Quem facilitou este acordo com o Baixinho foi o técnico Jorginho Campos, já que ambos são amigos e fizeram parte do tetracampeonato pela Seleção Brasileira. O treinador alvinegro garantiu que o, agora deputado federal pelo PSB (RJ), está disposto a ajudar.
“A gente sabe que bons relacionamentos são tudo em nossa vida. Durante minha carreira pude fazer estes contatos. O Romário é um amigo pessoal e me avisou que fará de tudo para nos ajudar. Ele até perguntou se precisava assinar algum documento liberando”, explicou Jorginho.
Fellipe Bastos chegou a treinar entre os titulares, nesta terça-feira, e viajou a São Paulo com a possibilidade de atuar. Como não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, já está de volta a Campinas treinando com os jogadores não relacionados.
A vaga que poderia ser do reforço vascaíno deve ser ocupada por Fernando. Com isso, o time deve ir a campo com a seguinte formação: Roberto; Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fernando e Chiquinho; Rafinha e William.





































































































































