Ponte oficializa contratação de atacante do Atlético-MG
O jogador pertence ao Galo, mas estava emprestado ao Vasco desde o início do ano
Conforme o Portal FI havia notificiado nesta terça-feira, o atacante Leonardo é o mais novo reforço da Ponte Preta. O clube oficializou o negócio, na tarde desta quarta-feira, e o jogador de 30 anos chega por empréstimo até o final de 2013.
Campinas, SP, 04 (AFI) – Conforme o Portal FI havia notificiado nesta terça-feira, o atacante Leonardo é o mais novo reforço da Ponte Preta. O clube oficializou o negócio, na tarde desta quarta-feira, e o jogador de 30 anos chega por empréstimo até o final de 2013.
Leonardo é o novo reforço alvinegroA expectativa é de que o novo reserva de William assine contrato ainda nesta quarta. Ele realiza exames médicos no Estádio Moisés Lucarelli, na tarde desta quarta-feira, e caso seja aprovado já se juntará ao grupo pontepretano para o Brasileirão e da Copa Sul Americana.
Até esta segunda-feira, as conversas entre Ponte, Vasco e o atacante já estavam resolvidas. Faltava apenas a liberação do Atlético-MG, clube que detém os direitos do jogador. Leonardo deixa o clube cruz-maltino sem deixar saudade.
Em mais de oito meses na Colina, ele entrou em campo apenas cinco oportunidades e marcou somente um gol. Neste Brasileirão, ele atuou em pouco mais de dez minutos do empate contra o Goiás, por 1 a 1, pela décima rodada.
Na Ponte, ele terá de batalhar muito para conseguir uma oportunidade. Afinal, a princípio, ele chega para assumir a vaga deixada por Alemão, hoje no Vitória, para ser reserva de William. Este último é o artilheiro do Brasil na temporada 2013, com 25 gols.
Mais de Leonardo
Agora, Leonardo espera reencontrar a boa fase dos tempos de Coritiba e Atlético-MG. No Coxa, entre 2010 e 2012, ele ajudou o time a conquistar o acesso na Série B de 2010 e o Paranaense de 2011. Já no Galo, no ano passado, o jogador teve muitas oportunidades, apesar da presença de Jô. Foram 19 jogos (9 como titular) e sete gols.
Revelado no Villa Nova-MG, entre 2002 e 2003, Leonardo já é um jogador bastante rodado no futebol brasileiro. Além de Coritiba e Atlético, ele também já atuara por Criciúma, Vitória, Paraná, Flamengo, Avaí e Guangzhou R&F (China).
Confira a ficha de Leonardo:
Nome: Leonardo Gonçalves Silva
Posição: atacante
Data de nascimento: 26/10/1982
Local: Nova Lima (MG)
Altura: 1m85
Peso: 78 quilos
Principais times que defendeu: Villa Nova-MG, Criciúma, Vitória, Paraná, Flamengo, Avaí, Coritiba, Guangzhou (China), Atlético Mineiro e Vasco da Gama.





































































































































