Botafogo x Coritiba - Duelo de maestros entre Seedorf e Alex!
Os dois times têm desfalques importantes para o confronto desta quinta-feira
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Vindo de dois jogos sem vencer, desde a saída de Vitinho para o CSKA, o Botafogo volta a atuar no Maracanã, nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Coritiba. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo coloca frente a frente dois clubes que tiveram um início fantástico na competição, mas que nas últimas rodadas diminuíram o ritmo. Também é a oportunidade de ver os experientes Seedorf e Alex se enfrentando pela primeira vez.
Há dois jogos sem vencer, o Botafogo, do treinador Oswaldo Oliveira, ainda está entre os primeiros colocados, na 4ª posição, com 30 pontos ganhos. Uma vitória nesta quinta-feira pode significar a volta para a vice-liderança, depois que o Grêmio vacilou e perdeu na terça-feira por 2 a 0 para o Goiás. Para que isso aconteça, o Fogão também tem que torcer pela derrota ou empate do Atlético-PR contra o Santos nesta quarta-feira.
O Coritiba, que começou o Brasileirão como a grande surpresa da competição, despencou na tabela de classificação e entra na rodada na 7ª posição, com 25 pontos. Para muitos, a queda de rendimento do time se deu após a lesão do meia Alex, que voltou na última rodada e estará em campo novamente nesta quinta-feira.

Oswaldo busca substituto para Vitinho
Vitinho já saiu há duas semanas do Botafogo, mas o nome da grande revelação botafoguense continua soando nos ouvidos de Oswaldo de Oliveira. Assumindo que a saída do jogador alterou o rendimento do time, Oswaldo já procura um substituo no próprio elenco. O nome da vez é Hyuri, de apenas 21 anos e que se destacou no Campeonato Carioca deste ano atuando com a camisa do Audax. Segundo declarações do treinador, Hyuri lembra Vitinho não só fisicamente, mas também no estilo de jogo.
Se o substituto de Vitinho já está escolhido, Oswaldo tem mais uma perda importante para o confronto desta quinta-feira. O meia Lodeiro, que atua do lado de Seedorf no meio-campo foi convocado para a Seleção Uruguaia e não estará em campo. O mesmo vale para o goleiro Jefferson, convocado por Felipão para a Seleção Brasileira.
No gol, Renan, que foi bem contra o São Paulo, será mantido. Já no meio-campo, o time terá o trio Marcelo Mattos, Gabriel e Seedorf além da novidade Hyuri. O ataque terá Rafael Marques ao lado de Elias.

Argentinos barrados
Não bastasse a sequência de resultados ruins desde a lesão do meia Alex, o elenco do Coritiba teve mais uma ponta de crise no início da semana. Por opção técnica do treinador Marquinhos Santos, os meias argentinos Bottinelli e Iberbia estão barrados e sequer viajam com o restante da equipe para o Rio de Janeiro. A aposta do treinador será mais uma vez a entrada de Diogo no meio-campo, reforçando a marcação pela direita. O lateral improvisado foi aprovado na nova função pelo treinador, que rasgou elogios aos jogador.
A boa notícia é mais uma vez a escalação de Alex entre os titulares. O maestro do Coxa será o responsável pela armação ao lado do também experiente Lincoln.
Além do corte dos argentinos, o Coxa tem mais dois desfalques para a partida desta quinta-feira. O zagueiro Leandro Almeida e o volante Júnior Urso foram vetados pelo Departamento Médico e não jogam. Em seus lugares, Luccas Claro volta ao time titular e Gil ganha uma chance no meio-campo.





































































































































