Atlético -MG 2 x 2 Fluminense - R10 salva o Galo na bola parada!
Em duas belíssimas cobranças de falta, Ronaldinho foi o herói do jogo
Ronaldinho Gaúcho foi o herói do empate por 2 a 2 com o Fluminense marcando dois gols de falta. O Fluminense saiu na frente duas vezes, mas o Galo foi buscar nas belíssimas cobranças do meia atleticano.
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Com dois belíssimos gols de falta de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG empatou por 2 a 2 com o Fluminense depois de ficar atrás no placar duas vezes, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou mercada pelo excesso de faltas cometidas pelos jogadores de ambos os times.

Com o resultado, o Galo subiu para a 13ª posição, com 21 pontos em 17 jogos. O time do treinador Cuca é o primeiro fora da Zona de classificação para a Sul-Americana. O time mineiro deixou o Brasileirão um pouco de lado após a conquista da Copa Libertadores no primeiro semestre.
Já o Fluminense, do treinador Vanderlei Luxemburgo, continua em situação complicada no Brasileirão. O Tricolor Carioca é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 16ª posição.
Jogo pegado
Como já esperado, Atlético-MG e Fluminense entraram em campo dispostos a marcar o gol logo de início. Ainda assim, o nervosismo dos jogadores deixou o jogo truncado, com um número excessivo de faltas e obrigando os goleiros a trabalharem somente nas bolas paradas. Na primeira chance clara de gol que teve, o Fluminense abriu o placar. Rafinha recebeu a bola pela direita e com velocidade partiu para cima da defesa. Depois de cruzamento, Luan afastou mal de cabeça e a bola sobrou para Wágner, que chutou forte, sem chances para o goleiro Victor.
Atrás no placar e empurrado pela sua torcida, o Galo foi para cima, mas parava no número grande de faltas cometidas pelos jogadores do Flu. O jogo ficou muito parado no meio-campo, sem o Fluminense conseguir o contra-ataque e os meias do galo parando na marcação adversária. Aos 16 minutos, Fernandinho exigiu grande defesa de Cavalieri. O atacante invadiu a área e bateu com força, mas bem posicionado o goleiro do Flu rebateu para fora.
O Galo crescia na partida, o gol ia amadurecendo, mas a defesa do Tricolor carioca parecia intransponível. Aos 29 minutos, Ronaldinho Gaúcho levantou na área, Leonardo Silva desviou de cabeça, mas quando a bola sobrou para Diego Tardelli a defesa conseguiu afastar.
Diante do número excessivo de faltas, sobrou ao Atlético empatar o jogo em uma cobrança e isso aconteceu aos 47 minutos. Como uma precisão cirúrgica, Ronaldinho Gaúcho chutou e abola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol de Cavalieri, um golaço para premiar o primeiro tempo e levar seu time para o vestiário com a sensação de justiça pelo futebol apresentado na primeira etapa.
E mais faltas…
O segundo tempo começou parecido com a primeira etapa, com ambos os times cometendo diversas faltas e travando o jogo. O árbitro passou a punir com mais cartões amarelos, mas o nível técnico da partida era prejudicado pelo excesso de paradas. Tanto Vanderlei Luxemburgo, como Cuca começaram a ficar irritados com seus jogadores, que preferiam o desarme faltoso.
Em uma escapada rápida pelo meio da defesa, aos 27 minutos, o Fluminense conseguiu o segundo gol. Rhayner, com velocidade, apareceu cara a cara com Victor e, com muita habilidade, tocou por cima do goleiro marcando um golaço. Entretanto não foi a noite dos sonhos para o atacante do Tricolor, em uma falta no meio-campo ele levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Com um jogador a mais, o Galo foi pra cima. O goleiro do Fluminense teve muito trabalho para impedir as boas chegadas do time mineiro. Aos 31 minutos, Leonardo Silva subiu mais alto que a defesa do tricolor e só não empatou o jogo porque Cavalieri praticou uma linda defesa.
O empate veio mais uma vez de falta e mais uma vez com Ronaldinho Gaúcho. Fazendo uma boa partida, o meia acertou a bola no ângulo, sem chances para Cavalieri, aos 37 minutos..
Com o empate, o Galo foi em busca do gol da vitória, mas parou na boa atuação de Diego Cavalieri. O goleiro do Flu fez boas defesas e garantiu um pontinho fora de casa para o Tricolor.
Próximos jogos
O Atlético volta a campo no próximo sábado, ás 18h30, para enfrentar o Vitória, em Salvador. Já o Fluminense, vai atuar em casa, no Rio de Janeiro, no mesmo dia e horário, contra o Bahia. Os jogos serão válidos pela 20ª rodada do Brasileirão.





































































































































