Ferroviária 1 x 1 Comercial - Ferrinha peca na finalização e empata o Come-ferro
Com o resultado, a Ferroviária mantéma quarta posição
Araraquara, SP, 04 (AFI) – Em situações bastante diferentes na tabela de classificação da Copa Paulista, Ferroviária e Comercial se enfrentaram nesta quarta-feira à noite e ficaram num empate por 1 a 1, em duelo realizado em Araraquara, pela 12ª rodada do Grupo 2.

O resultado foi melhor para a Locomotiva, que chegou aos 15 pontos e permaneceu no quarta posição, a uma vitória da classificação para a segunda fase. Já o time de Ribeirão Preto, que não vem bem na competição, foi a oito pontos e ficou na lanterna da chave, já sem chances de classificação.
A AFE tem a oportunidade de ratificar a vaga na 2ª fase contra o Sertãozinho, neste sábado à noite, fora de casa. O Comercial folga na próxima rodada e só cumpre tabela na última rodada, contra o mesmo Sertãozinho.
Jogo duro!
A partida começou concentrada no meio de campo, com poucas chances de ataque. Na primeira vez que chegou ao setor ofensivo, a Ferroviária abriu o placar. Aos 14 minutos, em cobrança de falta perto da lateral esquerda, Romarinho cruzou na área e Müller desviou de cabeça para o fundo da rede do goleiro João Guilherme: 1 a 0!
O Comercial esboçou uma reação e quase empatou aos 23, quando Leleco recebeu na entrada da área, chutou, mas Neguete se esticou para desviar a bola e salvar a meta do goleiro Everton. Mas aos 26, a defesa afeana não conseguiu evitar o empate. Leleco invadiu a área pedalando pela direita e foi derrubado por Muller. O próprio Leleco foi para a cobrança de pênalti e acertou o canto direito de Everton, que por pouco não defendeu: 1 a 1.
Aos 44 minutos, Jean arrancou em contra-ataque, invadiu a área e saiu de frente para o gol, mas bateu rasteiro, cruzado, e parou em uma boa defesa do goleiro grená. No último minuto da primeira etapa, a Locomotiva chegou a marcar um gol, com Wilson Júnior, mas a arbitragem assinalou o impedimento.
Ficou no 1 a 1!
O técnico Jorge Saran voltou do intervalo com o recém chegado meia Esquerdinha no lugar de Luís Guilherme. No primeiro minutos, o Comercial assustou a torcida afeana com um chute de longe de Motta, que Everton se esticou para espalmar.
Saran promoveu a entrada de outro estreante, o atacante Taubaté, que ocupou a vaga de Gustavo. Em seu primeiro lance, o atleta perdeu um gol feito. Após tabelar com Wilson Júnior, ele saiu de frente para o goleiro, mas chutou em cima do camisa 1 comercialino.
Em um dos poucos lances empolgantes do segundo tempo, aos 28 minutos, o zagueiro Neguete arrancou sozinho em contra-ataque, deixou um marcador para trás, invadiu a área e aplicou uma meia-lua no zagueiro, que ganhou no jogo de corpo no momento da finalização do afeano.
Aos 33, quase o Comercial fez um gol olímpico com Moisés, mas a bola cruzou toda a área e passou rente à trave do time da casa. Um minuto depois, Leleco voltou a pedalar dentro da área e bateu cruzado, mas parou em outra intervenção do goleiro Everton.
Aos 40, o time visitante ficou com um jogador a menos com a expulsão do zagueiro Hélio, que levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. A Ferroviária tentou chegar ao gol, mas parou na boa marcação do time alvinegro. Final de jogo: 1 a 1.





































































































































