Segundona: Apoio de empresários coloca o Assisense entre os favoritos ao título

Sob o comando do técnico Ademilson Venâncio, o elenco tem condições de sobra para a classifação

O Assisense voltou a ser destaque na mídia, graças ao apoio de empresários do município. No ano passado, o time havia ficado de fora do Campeonato paulista da Segunda Divisão, mas em 2013, o clube é um dos favoritos ao acesso a Série A3 do Campeonato

0002048103218 img

Assis, SP, 05 (AFI) – O Assisense voltou a ser destaque na mídia, graças ao apoio de empresários do município. No ano passado, o time havia ficado de fora do Campeonato paulista da Segunda Divisão, mas em 2013, o clube é um dos favoritos ao acesso a Série A3 do Campeonato Paulista de 2014. Atualmente o clube é presidido por Carlos Antunes do Rosário.

0002048103218 img

E no próximo domingo, o Assisense, que divide a liderança do Grupo 18 com o Olímpia – os dois estão com cinco pontos – tem grandes chances de colocar o pé na próxima fase da Segundona. O time de Assis encara justamente o clube de Olímpia pela quarta rodada da terceira fase.

O duelo que está marcado para ter início às 10 horas, no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, poderá colocar o time da casa na liderança isolada da chave. E a grande fase que o clube assisense se deve a forte comissão técnica. Sob o comando do técnico Ademilson Venâncio (foto), o elenco vem mostrando que tem condições de sobra para a classificação para a próxima etapa da competição. Junto com Venâncio, a comissão também conta com o preparador físico Ricardo Gureschi e o treinador goleiro Mario Cesar “Marinho”.

“Time grande”
Antes de chegar na terceira fase, o Assisense mostrou que dentro de campo os jogadores estão cada vez mais entrosados e focados na A3 do ano que vem. Na primeira fase, o time conseguiu a classificação depois de fazer parte de um dos grupos mais fortes da etapa. Na época, a chave contava com Grêmio Prudente, Tupã e Osvaldo Cruz.

Se na fase inicial, o clube se postou de maneira digna, na segunda etapa não foi diferente. O Assisense carimbou o passaporte para a terceira fase depois de atuar ao lado de fortes rivais. São eles: Diadema, Fernandópolis e Taboão da Serra. Já nesta etapa, o time do Vale Paranapanema está na frente de clubes como Paulistinha e União Suzano.

História
O Clube Atlético Assisense foi fundado em 27 de março de 1995, como um clube amador, por pais de alunos da Escolinha de Futebol Peraltinha, que na época tinha uma parceria com o Cruzeiro. Desde sua fundação, o time adota o azul e branco como suas cores oficiais, em homenagem ao clube mineiro e também à bandeira do município de Assis.

O clube se profissionalizou em 2003, quando a equipe participou da Série B3 (sexto nível, sem equivalência atual) do Campeonato Paulista, sendo eliminada ainda na primeira fase. No ano seguinte, o Assisense ganhou corpo na cidade e um forte patrocínio, montando um elenco competitivo. Nas duas primeiras fases da Série B2 (quinta divisão), a equipe liderou seus grupos. O acesso à Série B1 era dado como certo. Mas na terceira e decisiva fase, o time pareceu ter sentido a pressão e decepcionou.

Por causa do baque de 2004, o Assisense não teve o mesmo apoio no ano seguinte, tanto por parte dos empresários, quanto da torcida. Novamente, o clube teve um bom início na competição estadual, sendo eliminado na segunda fase. Em 2005, a Série B do Paulistão foi unificada e recebeu seu nome atual de Segunda Divisão. Desta forma, o Assisense passou do quinto para o quarto nível do futebol paulista. Naquele ano, o clube fez novamente uma boa campanha, sendo eliminado na segunda fase. Em 2006, sem patrocínio, o time não conseguiu passar da primeira fase na Segunda Divisão.

A história se repetiu em 2007, com a eliminação ainda na etapa inicial. Entre 2006 e 2007, o Assisense passou a investir nas categorias de base, participando do Campeonato Paulista Sub20, Segunda Divisão, e desde então tem revelado bons jogadores, que passam a compor o elenco profissional. Também em 2008 e 2009, não conseguiu chegar à segunda fase da Segunda Divisão.