Série C: Guarani muda meio time por reabilitação contra o Barueri
O Bugre não vence há quatro jogos e quer garantir o mais rápido possível classificação à próxima fase
Campinas, SP, 06 (AFI) – Sem vencer há quatro jogos (são três empates e uma derrota), o Guarani terá, provavelmente, cinco mudanças para enfrentar o Grêmio Barueri, neste sábado, às 19 horas, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
A primeira novidade está na lateral-direita. Jefferson Feijão foi liberado pelo departamento médico e retorna no lugar de Wanderson Cafu. No meio, volante Elyeser, recém-contratado, substituirá Edmílson, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Caxias, no último final de semana.
Seu companheiro ainda é uma incógnita. Até então titular, Careca sequer viajou com o elenco e ficou em tratamento médico no estádio Brinco de Ouro. Se liberado, o jogador viajará com o ‘staff’ do clube neste sábado e vai para o jogo. Caso o contrário, João Paulo é quem ficará com a responsabilidade da marcação.
Fernandinho é novidade no time bugrinoE as alterações não param por ai. Criticado pela torcida, Ewerton Maradona perdeu a titularidade para Fernandinho, meia experiente, mas que é outro que ainda não rendeu o esperado pela diretoria. Por fim, na frente o atacante Nena volta a ter chance com Pugliese. Henan retorna ao banco de reservas.
“Para o Guarani qualquer jogo é importante. Sabemos que o Barueri está numa situação delicada, e até por isso vai complicar ainda mais o jogo. Mas, temos condições de sair de lá com uma vitória”, comentou o zagueiro Júlio César em entrevista coletiva.
Macena vai para o banco
Contratado e apresentado no inicio da semana, o atacante Macena foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ficará como opção no banco de reservas. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2 pelo Comercial, de Ribeirão Preto, e havia sido dispensado pelo Ceará.
O técnico Tarcísio Pugliese deverá mandar o seguinte Guarani á campo neste sábado: Juliano; Jefferson Feijão, Júlio César, Paulão e Léo Costa; Elyeser, João Paulo (Careca), Fernandinho, Rossini e Fumagalli; Nena.
O Guarani é o terceiro colocado do Grupo B, com 21 pontos – mesmo número que Vila Nova e Caxias, líder e vice-líder, respectivamente. O Bugre leva desvantagem no critério de vitórias: 6 a 5.
A próxima partida do time acontece no sábado, contra o Grêmio Barueri, às 19 horas, na Arena Barueri. A partida terá transmissão da Rádio FI.





































































































































