Após vitória sobre São Paulo, Criciúma define novo treinador

Como interino, técnico conseguiu livrar o time do risco do rebaixamento

0002048103511 img

Criciúma, SC, 06 (AFI) – A arrancada no Campeonato Brasileiro e os quatro jogos de invencibilidade foram suficientes para que a diretoria do Criciúma efetivasse o auxiliar Sílvio Criciúma como treinador do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele foi confirmado no comando do time na tarde desta sexta-feira.

0002048103511 img

Sílvio Criciúma está efetivado pela capacidade do seu trabalho, pelo ótimo comando que tem representado e por suas convicções. Aliado a tudo, ele tem grande identificação com o clube”, aponta o executivo de futebol, Cícero Souza.

Ele assumiu o comando do Tigre há duas semanas, logo após a demissão de Vadão. No início da última semana, ele havia sido confirmado como treinador interino até, pelo menos, o final do primeiro turno, mas o bom desempenho, especialmente contra adversários diretos, ajudou ele permanecer no time.

Com três vitórias – duas delas fora de casa – e um empate no comando do clube, Sílvio Criciúma colocou o Tigre na nona colocação do Brasileirão com 23 pontos, cada vez mais longe da zona de rebaixamento.

Carregando o nome do time por toda carreira, o treinador tem passagens por Goiás, Portuguesa, Atlético-PR e Sport, mas conquistou os títulos mais importantes com a camisa do Criciúma. Pelo Tigre, foi campeão da Copa do Brasil de 1991 e da Série C de 2006.

Desde sua aposentadoria é funcionário do Criciúma. Chegou ao clube em 2008, foi técnico das categorias de base, dirigentes e faz parte da comissão técnica fixa desde ano passado. Havia assumido o time provisoriamente no começo da última temporada.