No Al-Kharitiyath, ex-zagueiro do Guarani busca primeiro título no Mundo Árabe
Antes de trocar o Guarani pelo futebol no Mundo Árabe, Domingos fez história com a camisa do clube de Campinas
Por onde passou, com exceção de Portuguesa e São Caetano, o zagueiro Domingos (foto) sempre esteve envolvido em grandes decisões, e neste sábado, o defensor participa de sua primeira final desde que trocou o Guarani pelo qatari Al-Kharitiyath.
Campinas, SP, 06 (AFI) – Por onde passou, com exceção de Portuguesa e São Caetano, o zagueiro Domingos (foto) sempre esteve envolvido em grandes decisões, e neste sábado, o defensor participa de sua primeira final desde que trocou o Guarani pelo qatari Al-Kharitiyath. O duelo será contra o Al-Rayyan dos também brasileiros Rodrigo Tabata e Nilmar pela Copa Sheikh Jassem.

“Qual é o atleta independente do lugar ou clube que defenda que não gostaria de disputar um título? Comigo não é diferente, até por que desde as categorias de base no Santos sempre tive o prazer de disputar grandes decisões e também a comemorar títulos, portanto, não vou medir esforços para ser campeão, aqui, no Qatar”, declarou o zagueiro Domingos.
Antes de trocar o Guarani pelo futebol no Mundo Árabe, Domingos fez história com a camisa do clube de Campinas ao participar da final do Campeonato Paulista de 2012, quando o Bugre acabou derrotado pelo Santos e assim ficando com o vice-campeonato. Mas, o atleta brasileiro também relembra outras finais com Santos e Grêmio.
“Na Vila Belmiro tive o gostinho de saber o que é ser campeão paulista e brasileiro, porém, não posso esquecer da minha passagem pelo Grêmio e a história batalha dos Aflitos que nos rendeu a conquista da Série B do Brasileiro. E quando desacreditado por todos dei a volta por cima com a camisa do Guarani e com a ajuda dos companheiros chegamos para decidir o título paulista, no entanto, não foi possível ficar com a taça”, destacou.
Sobre o confronto diante do Al-Rayyan, que conta com o meia Rodrigo Tabata, ex-Santos, e o atacante Nilmar, ex-Internacional de Porto Alegre, o zagueiro acredita que podem fazer a diferença dentro de campo, mas afirma que sua equipe está preparada para surpreender seus compatriotas.
“É um confronto especial e terá a presença de brasileiros e sem dúvida alguma são atletas de excepcional nível técnico. Precisamos tomar cuidado com eles e também a equipe do Al-Rayyan. Mesmo com todo cuidado possível estamos preparados para surpreender e ficar com o título, este que pode ser o primeiro que conquisto aqui”, finalizou.
A disputa pelo título da Copa Sheikh Jassem entre Al-Rayyan, quarto colocado na Liga Nacional do Qatar com 37 pontos conquistados, e Al- Kharitiyath, décimo colocado com 20 pontos ganhos, acontece neste sábado, no Doha Stadium, ás 12h30 (horário de Brasília).





































































































































