'Irmãos', Jorginho e Dunga se reencontram agora como 'inimigos'

Será o primeiro encontro entre ambos desde que deixaram a Seleção Brasileira

Após passarem quatro trabalhando juntos na Seleção Brasileira, a dupla volta a se encontrar. Mas desta vez como adversários. O ex-lateral-direito à frente da Ponte Preta, enquanto o capitão do tetra no comando do Internacional.

0002048103533 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Mais de três anos passaram-se desde que Dunga e Jorginho tomaram rumos diferentes. Após passarem quatro trabalhando juntos na Seleção Brasileira, a dupla volta a se encontrar. Mas desta vez como adversários. O ex-lateral-direito à frente da Ponte Preta, enquanto o capitão do tetra no comando do Internacional. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048103533 imgDupla funcionou bem na Seleção

Os dois treinadores começaram a estreitar os laços durante a Copa do Mundo de 1994, quando atuaram na campanha do tetracampeonato com a Seleção Brasileira. A relação profissional tornou-se mais que uma amizade quando ambos trabalharam juntos na Seleção, entre 2006 e 2010. Dunga como técnico e Jorginho, como seu auxiliar.

“Trabalhamos muito neste tempo de Seleção Brasileira juntos. Foi um grande prazer ter trabalhado com o Dunga. Para mim, ele é muito mais que um amigo, ele é um irmão”, destacou o treinador alvinegro.

Os fortes laços entre ambos ficaram ainda mais fortalecidos com os bons resultados conquistados frente à Seleção. Apesar da trágica eliminação na Copa do Mundo de 2010, os números foram positivos. Foram 60 jogos no time principal, com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Além disso, o Brasil foi campeão na Copa América de 2007 e na Copa das Confederações (2009), e líder das Eliminatórias.

Após deixarem a Seleção, Dunga e Jorginho tiveram destinos diferentes. O capitão do tetra recusou inúmeros convites e ficou mais de dois anos parados até assumir o Inter em dezembro de 2012. Já o ex-lateral já comandou Goiás, Figueirense, Kashima Antlers-JAP e Flamengo, antes de chegar à Macaca.

Curiosamente, os dois “irmãos” não vivem grandes momentos em seus clubes. Jorginho acabou de assumir uma grande “barca” na Ponte, que está em crise e corre sérios riscos de rebaixamento. Já Dunga, apesar do Colorado figurar na parte de cima da tabela, tem sido bastante contestado.