Grêmio Barueri x Guarani - Hora de voltar a vencer, Bugrão!

A Rádio FI transmitirá o confronto paulista neste sábado à noite

0002048103535 img

Barueri, SP, 06 (AFI) – O Guarani não pode mais adiar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C. Há quatro jogos sem vitória, o time precisa dos três pontos neste sábado, diante do Grêmio Barueri, às 19 horas, na Arena Barueri, pela 13.ª rodada do Grupo B. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.

A última vitória do Bugre aconteceu no dia 8 de junho, contra o Vila Nova, por 2 a 0, em Campinas, Desde então foram três empates, contra Crac (0 a 0), Madureira (0 a 0) e Mogi Mirim (1 a 1), e uma derrota, esta no final de semana passado, contra o Caxias, por 1 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

O Grêmio Barueri também vence há um bom tempo, mas ao contrário do Bugre está na zona de rebaixamento da chave. Na última rodada o time paulista empatou com o Betim, por 3 a 3, em Minas Gerais, e chegou aos nove pontos, na nona posição. Só está na frente do Duque de Caxias, lanterna, com dois.

Grêmio Barueri continua mistério
Como sempre, o Grêmio Barueri não está definido para entrar em campo. O técnico Francisco Diá recebeu seis reforços nesta semana e espera suas regularizações para saber das condições de jogo. Caso do zagueiro Gaúcho, um dos contratados para jogar. Devem acontecer algumas mudanças em relação a partida contra o Betim.

“O Guarani tem uma defesa muito consistente, por isso cabe a nós tentar furar este bloqueio e sair com um resultado positivo. Arrancamos um ponto importante em Minas, mas agora só a vitória interessa neste sábado. Não tem como pensar diferente”, disse Francisco Diá ao Portal FI.

Guarani muda meio time
Sem vencer há quatro jogos (são três empates e uma derrota), o Guarani terá, provavelmente, cinco mudanças para enfrentar o Grêmio Barueri. A primeira novidade está na lateral-direita. Jefferson Feijão foi liberado e retorna no lugar de Wanderson Cafu. No meio, volante Elyeser, recém-contratado, substituirá Edmílson, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido diante do Caxias, no último final de semana.

0002048103535 img

Seu companheiro ainda é uma incógnita. Até então titular, Careca sequer viajou com o elenco e ficou em tratamento médico no estádio Brinco de Ouro. Se liberado, o jogador viajará com o ‘staff’ do clube neste sábado e vai para o jogo. Caso o contrário, João Paulo é quem ficará com a responsabilidade da marcação.

E as alterações não param por ai. Criticado pela torcida, Ewerton Maradona perdeu a titularidade para Fernandinho, meia experiente, mas que é outro que ainda não rendeu o esperado pela diretoria. Por fim, na frente o atacante Nena volta a ter chance com Pugliese. Henan retorna ao banco de reservas.

“Para o Guarani qualquer jogo é importante. Sabemos que o Barueri está numa situação delicada, e até por isso vai complicar ainda mais o jogo. Mas, temos condições de sair de lá com uma vitória”, comentou o zagueiro Júlio César em entrevista coletiva.