Tênis: Azarenka derrota Pennetta e vai à final do US Open
Pennetta ocupa apenas a 83ª posição no ranking mundial, mas vinha eliminando tenistas melhores colocadas
A bielo-russa Victoria Azarenka confirmou o favoritismo e derrotou a tenista italiana na semifinal, garantindo sua vaga na decisão do título no domingo. Depois de provocar algumas surpresas nas rodadas anteriores do US Open, eliminando quatro cabeças
Campinas, SP, 06 9AFI) – Depois de provocar algumas surpresas nas rodadas anteriores do US Open, eliminando quatro cabeças de chave na sequência, Flavia Pennetta não teve a mesma sorte nesta sexta-feira. Sem dar chances para zebra, a bielo-russa Victoria Azarenka confirmou o favoritismo e derrotou a tenista italiana na semifinal, garantindo sua vaga na decisão do título no domingo.
Pennetta ocupa apenas a 83ª posição no ranking mundial, mas vinha eliminando tenistas melhores colocadas, como as também italianas Sara Errani e Roberta Vinci. Assim, chegou à semifinal do US Open, conseguindo a melhor campanha de sua vida num torneio do Grand Slam. Mas não deu para ir à final em Nova York, ao ser eliminada nesta sexta-feira por Azarenka.
Número 2 do mundo, Azarenka confirmou o favoritismo nesta sexta-feira e venceu Pennetta por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 34 minutos de jogo. Assim, ela disputará a final do Grand Slam em Nova York pelo segundo ano seguido, depois de ter sido vice-campeã na edição do ano passado – perdeu o título para a norte-americana Serena Williams.
Na final de domingo, Azarenka pode, inclusive, ter a chance de fazer a revanche contra Serena Williams. Líder do ranking, a tenista norte-americana disputa a outra semifinal do torneio ainda nesta sexta-feira, diante da chinesa Na Li, que é a número 6 do mundo.





































































































































