Brasil x Austrália - Seleção volta a atuar em casa após a Copa das Confederações

Felipão tem quatro desfalques para o jogo deste sábado

Depois de conquistar a copa das Confederações diante dos olhares brasileiros, a Seleção Brasileira volta a disputar uma partida em território nacional neste sábado, às 16h15, no histórico estádio Mané Garrincha, em Brasília.

0002048103624 img

Brasília, DF, 06 (AFI) – Depois de conquistar a copa das Confederações diante dos olhares brasileiros, a Seleção Brasileira volta a disputar uma partida em território nacional neste sábado, às 16h15, no histórico estádio Mané Garrincha, em Brasília. O adversário será a Austrália, que faz boa campanha nas Eliminatórias da Ásia e já está classificada para a Copa do Mundo de 2014. As duas seleções não se enfrentam desde 2006, quando o Brasil venceu a Austrália na Copa do Mundo da Alemanha por 2 a 0.

O amistoso será mais uma oportunidade para o treinador Luiz Felipe Scolari avaliar os jogadores que formarão o grupo convocado para a Copa do Mundo de 2014. O treinador já deixou claro que os jogadores que atuaram na Copa das Confederações devem ser a base dos convocados, mas não aceitará corpo mole de nenhum jogador. Na entrevista coletiva dada nesta sexta-feira, o técnico da seleção afirmou que os jogadores precisam estar sempre motivados, independentemente de se tratar de uma partida amistosa.

Apesar de ser uma seleção em sua maioria com jogadores desconhecidos pela maioria dos brasileiros, a Austrália é comandada por um treinador alemão que implementou uam filosofia do futebol clássico germânico. Alguns jogadores experientes, como Bresciano, Schwarzer e Lucas Neill estiveram em campo contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006.

0002048103624 img

Felipão com problemas para montar o time
Ainda que seja um Amistoso, Felipão encara o jogo deste sábado como de suma importância para a Seeleção Brasileira. Na visão do treinador, será a primeira partida realmente válida após a Copa das Confederações, já que no jogo contra a Suíça, os jogadores que atuam na Europa ainda estavam em pré-temporada. Ainda assim, Felipão teve vários cortes na convocação e será obrigado a colocar em campo um time diferente do que pretendia.

Daniel Alves, Hulk, Oscar e Fred se lesionaram e não poderão entrar em campo neste sábado. Para os lugares dos vetados, Felipão preferiu não alterar o esquema tático e colocar em campo jogadores com qualidades parecidas. Assim, Maicon entrará na lateral-direita, Ramires será o armador, Bernard substituirá Hulk e Jô o centroavante no lugar de Fred.

A única dúvida de Felipão é em relação a Bernard. O treinador ainda cogita colocar Alexandre Pato como o substituto de Hulk e atuar com dois centroavantes, mas, em princípio esta tática deve acontecer somente durante a partida.

Austrália não quer saber de festa brasileira
Já em Brasília, a seleção australiana mostra muito respeito com os jogadores brasileiros mas discursou que apesar de ser um amistoso, jogará para vencer o Brasil. Em entrevista ao jornal The Australian, o capitão da seleção, Lucas Neill lembrou que o jogo acontecerá no dia da comemoração da Independência do Brasil e isso motivará ainda mais a Austrália. “Será emocionante jogar no dia da Independência no Brasil, mas apesar da honra, não queremos que eles comemorem, disse o capitão.

Assim como a Seleção Brasileira, o treinador Holger Osieck também tem desfalques para o jogo deste sábado. O experienet Cahill, com passagens pelo futebol inglês, se machucou e foi cortado. O zagueiro Wilkshire foi outroq eu nem viajou para Brasília. A aposta dos australianos será nos meias Bresciano e Holman que costumam armar o time e fazer a bola chegar até os atacantes.