Grêmio x Portuguesa - Para terminar o primeiro turno sem crise!

Tricolor quer se manter no G4, enquanto, Lusa deixar a zona de rebaixamento

0002048103698 img

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Após perder para o Goiás, por 2 a 1, o Grêmio quer reencontrar o caminho das vitórias. Por isso, na noite deste sábado, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, recebe a Portuguesa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Para os paulistas, vale terminar fora da zona de rebaixamento esta primeira fase, enquanto, os gaúchos querem o resultado para se aproximar dos líderes.

Com 31 pontos, o Grêmio está na quarta colocação e sabe que um tropeço pode fazer com que o time termine esta primeira fase fora dos primeiros, já que logo em seguida tem o Corinthians, com 29, que enfrenta o Náutico, no Pacaembu, em São Paulo.

Já a Lusa que tem 19 quer vencer e secar o Fluminense, que tem a mesma pontuação, para terminar o primeiro turno, fora da zona de rebaixamento.

Zé Roberto vai para o jogo!
O Grêmio deve ter o retorno de Zé Roberto para enfrentar a Portuguesa. O técnico Renato Gaúcho não confirmou a opção, mas deu indícios da volta do veterano ao escalá-lo junto com os demais titulares para um treino de bolas paradas, nesta sexta-feira.

A atividade começou com um rachão, onde Renato Gaúcho foi o destaque. O treinador, maior ídolo da história do Grêmio, mostrou que continua talentoso com a bola nos pés e deu um drible por debaixo da perna de Gabriel.

Depois, reuniu um grupo restrito de jogadores para treinar jogadas de bola parada. No grupo estavam todos os atletas que vêm sendo titulares, menos Kleber e Ramiro. Zé Roberto foi selecionado, mas não Matheus Biteco, seu concorrente por uma vaga no meio-campo.

Mesmo time!
O técnico Guto Ferreira deverá repetir a mesma escalação, que venceu a Ponte, por 2 a 1, na última quarta-feira, já que não tem nenhum desfalque. “Ainda estamos em uma situação delicada e a partida contra o Grêmio será dificílima, sei da força do Grêmio, principalmente com o apoio da torcida”, comentou o treinador, sobre o duelo deste sábado contra o Grêmio.

Nesta semana, a diretoria oficializou a chegada do zagueiro Lacerda e do atacante Roger, mas eles ainda não foram regularizados e não poderão jogar. A esperança do time é o atacante Gilberto, que está numa ótima fase e ja jogou no Internacional, rival do Tricolor.