Fortaleza x Santa Cruz - Clássico nordestino pode dar a liderança ao Tricolor
A vitória é o único resultado que interessa ao Coral, que visa um lugar no G4
Fortaleza e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Fortaleza, CE, 06 AFI (AFI) – Fortaleza e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, pela 13ª rodada. Antes do início do Campeonato Brasileiro da Série C, ambos os times eram candidatíssimos ao acesso e porque não ao título, porém, diferente do Tricolor Cearense, o Coral vem realizando uma competição abaixo do esperado e já começa a correr o risco de nem classificar para a próxima fase. A partida será transmista pela Rádio Expresso FM e acompanhada pelo Placar FI.
Antes líder, o Fortaleza caiu de produção nas últimas rodadas, quando empatou com Águia de Marabá e perdeu para o CRB, resultados que fizeram com que o Tricolor caísse para a terceira colocação com 23 pontos, a três do líder Luverdense. A vitória é considerada ideal para encostar no topo da tabela e complicar a vida de um rival direto ao acesso.
O Santa Cruz começou a reagir. Na rodada anterior, o Coral venceu o Cuiabá por 3 a 1 e voltou a cobiçar uma posição entre os quatro primeiros colocados. Atualmente, o clube pernambucano é apenas o sexto com 21 pontos, a dois do G4 e a quatro da zona de rebaixamento.
Estreias no Tricolor

Para o jogo decisivo contra o Santo Cruz, o técnico Luiz Carlos Martins deverá promover duas estreias no time titular do Fortaleza. Contratados na última semana, o lateral Boiadeiro e o volante Heleno já estão com seus nomes no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID e devem estar confirmados no embate.
Por outro lado, o treinador deverá ter um desfalque importante. O zagueiro Fabrício vem sentindo uma fadiga muscular e dificilmente será liberado pelo departamento médico. Com isso, a zaga será formado por Eduardo Luis e Chales, fazendo com que o esquema tático mude para o 4-4-2.
“Exceto as duas últimas, as outras nove equipes ainda tem chances de classificação. Nosso grupo está muito disputado e bem embolado. Duas a três vitórias seguidas já te leva lá para cima, da mesma forma que se não somar pontos vai caindo. Temos que tratar todojogo como uma final”, disse o atacante Ruan.
Coral desfalcado!

O Santa Cruz não poderá contar com o seu principal jogador para a partida contra o Fortaleza. O atacante Dênis Marques, com dores na coxa, é desfalque certo. Com isso, o técnico Vica deverá montar o Coral no sistema 6-4-1, deixando André Dias como único homem no setor ofensivo.
Além do artilheiro, o volante Dedé também voltou a sentir contusão e tem a sua volta adiada. Por outro lado, Everton Sena e Tiago Costa estão recuperados e retornam ao time titular.
“Há grandes chances da equipe que começou o treino dessa sexta ser titular. Falta definir algumas coisas, no entanto, temos uma ideia fixa. O Fortaleza vai procurar fazer o máximo e precisamos estar precavidos. Não tem segredo, mas é clássico e vale tudo em busca dos três pontos”, afirmou o treinador.





































































































































