Avaí 2 x 2 Oeste - A volta ao G4 não foi dessa vez, Leão!

Em jogo de quatro gols de bola parada, o empate acabou sendo justo

O Avaí perdeu a chance de voltar ao G4 ao empatar por 2 a 2 com o Oeste nesta sexta-feira. Os quatro gols da partida saíram em cobranças de bola parada.

0002048103666 img

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O Avaí desperdiçou a chance de entrar no G4 nesta sexta-feira. O Leão ficou no empate por 2 a 2 em plena no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida marcada por quatro gols de bola parada. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Futebol interior, em parceria com a Rádio Vale, transmitiu ao vivo a partida.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 31 pontos, insuficientes para colocá-lo entre os quatro primeiros colocados da tabela de classificação da Série B. O time do treinador Hemerson Maria teve os eu segundo empate seguido na competição, já que na terça-feira tinha empatado com o Boa Esporte, em Varginha, sem gols.

Já o Oeste segue forte na sua luta para não voltar à zona de rebaixamento. O time comandado por Ivan Baitello já é o 13º colocado na tabela de classificação, com 23 pontos ganhos.

0002048103666 img

Jogo aberto
Em jogo bastante aberto, Avaí e Oeste vieram bastante ofensivos já no início da partida. Apesar dos esquemas táticos defensivos utilizados pelos dois treinadores, os meias dos dois times ficaram com liberdade criativa e conseguiam encontrar os atacantes com certa facilidade, ainda assim, a primeira chance clara de gol veio somente aos 20 minutos e já foi o gol do time mandante. Em jogada ensaiada, Marquinhos, cobrou o escanteio rasteiro e já dentro da área, Cléber Santana finalizou com força para abrir o placar.

O Oeste não demorou para reagir na partida. Seis minutos depois, aos 26 minutos, Piauí cobrou uma falta com perfeição, na entrada da área do Avaí, e marcou um belo gol. O goleiro Diego nem se mexeu para tentar a defesa.

O gol de empate deixou o jogo ainda mais aberto. O Avaí foi para cima do Oeste, que bem armada por Ivan Baitello, conseguiu se segurar no campo de defesa. Aos 32 minutos, Cléber Santana levou perigo novamente ao gol adversário. O meia tabelou com Marquinhos e finalizou forte, exigindo grande defesa de Fernando Leal. Aos 44 minutos, o Oeste perdeu a grande chance do jogo. Pablo ficou cara a cara com Diego, mas finalizou mal e a bola foi para fora.

Novamente a bola parada decide
Disposto a conquistar os três pontos em sua casa, o Avaí foi para cima do oeste, mas não conseguia se desvencilhar da boa marcação do Oeste. O jogou ficou travado no meio-campo e os dois time só conseguiam chegar com perigo nas bolas paradas. Foi justamente em dois lances assim que aconteceram os dois gols da segunda etapa.

O Oeste já dava mostras que iria dar trabalho. Aos 28 minutos, Piauí tentou novamente marcar de falta, mas dessa vez Diego, bem posicionado,s e esticou e conseguiu espalmar a bola para escanteio.

A resposta do Leão veio em forma de gol. Aos 32 minutos, Marquinhos teve uma grande oportunidade de cobrança de falta na entrada da área e não desperdiçou. O ídolo do Avaí cobrou com precisão e a bola balançou as redes. O goleiro Fernando Leal até tentou chegar, mas mesmo se esticando todo, não conseguiu salvar o gol.

A torcida do Leão já comemorava a vitória, mas a bola parada aprontou mais uma vez. Depois de boa cobrança de escanteio, o artilheiro Bruno Nunes subiu mais que toda a defesa e novamente empatou o jogo, colocando ponto final no placar da Ressacada.

Próximos jogos
O Avaí volta a atuar na próxima terça-feira, às 16h20, fora de casa, no Ninho da Garça, contra o Guaratinguetá. Já o Oeste joga já na próxima segunda-feira, às 19h30, diante de seu torcedor, em Itápolis, às 19h30. As partidas serão válidas pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.