Jogos Olímpicos: Madri é eliminada na eleição da sede olímpica de 2020
No desempate, Istambul levou a melhor e venceu por 49 votos a 45.
A candidatura de Madri foi eliminada na primeira rodada de votação para escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2020, que acontece neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina.
Campinas, SP, 07 (AFI) – A candidatura de Madri foi eliminada na primeira rodada de votação para escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2020, que acontece neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. Assim, Tóquio e Istambul são as duas finalistas que restaram na disputa para receber o evento, cujo resultado será conhecido logo mais.
Na eleição realizada entre os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), houve um empate entre Madri e Istambul – enquanto isso, Tóquio foi a mais votada, mas sem atingir a maioria necessária para ser apontada como vencedora. Aí, foi preciso acontecer um desempate entre as candidaturas espanhola e turca.
No desempate, Istambul levou a melhor e venceu por 49 votos a 45. Assim, avançou para a disputa final com Tóquio, cujo resultado será conhecido ainda neste sábado.
E Madri acabou sendo eliminada, perdendo a eleição da sede olímpica pela terceira vez seguida e quarta na história – já tinha tentado em 1972, 2012 e 2016.





































































































































