Fluminense 1 x 0 Bahia - Torcida empurrou e alívio geral no Maracanã
Tricolor não jogou bem, mas venceu o Bahia com gol do novato Biro-Biro
Com o apoio de sua torcida, convocado durante os últimos dias, o Fluminense não jogou bem, principalmente no primeiro tempo, mas venceu o Bahia, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, RJ, 7 (AFI) – Com o apoio de sua torcida, convocado durante os últimos dias, o Fluminense não jogou bem, principalmente no primeiro tempo, mas venceu o Bahia, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esta foi a sexta vitória do Tricolor, que agora ganha fôlego e aparece com 22 pontos, em 14.º lugar. O Bahia, acumulou sua terceira derrota consecutiva e continua em queda, com 23 pontos, em 13.º lugar.
Este jogo foi transmitido pela Rádio Excelsior, AM 840, de Salvador e também pela Rádio Manchete do Rio de Janeiro. As duas emissoras são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.
O Fluminense não vencia há três rodadas, apesar do bom empate, por 2 a 2, com o Atlético Mineiro, na rodada anterior, em Minas Gerais. E a semana foi conturbada nas Laranjeiras, inclusive com os boatos de que Vanderlei Luxemburgo poderia cair. O Bahia vinha de duas derrotas consecutivas, para Portuguesa, por 4 a 2, no Canindé, em São Paulo, e para o Cruzeiro, por 3 a 1, em Salvador, e só venceu uma vez nos últimos sete jogos.

BAHIA COMEÇOU MELHOR
Demonstrando muita ansiedade pela pressão vivida nos últimos dias, Os jogadores do time carioca erraram muitos passes, o que facilitou a missão adversária. O Bahia, de outro lado, se armou muito bem no meio-campo, deixando sua defesa bem protegida.
O Bahia era melhor tanto que criou as melhores chances de gol. Aos 19 minutos, o goleiro Diego Cavalieri espalmou o chute de longe de William Barbio. E aos 44 minutos, o goleiro fez outra grande defesa num chute de longe de Feijão. A bola quicou na frente de Diego, que espalmou para o lado. Outro susto para a torcida. O Fluminense, apesar da disposição, não criou nenhuma chance real para tirar o sossego do goleiro Marcelo Lomba.

MUDANÇAS NO INTERVALO
Com seu time jogando mal, Vanderlei Luxemburgo já voltou para o segundo tempo com duas alterações. Tirou Marcos Junior e colocou Biro Biro no ataque e colocou o experiente Felipe no meio-campo para armar as jogadas no lugar de William.
O Fluminense ganhou mais volume de jogo, mas ainda encontrava dificuldades nas penetrações na bem postada defesa baiana. Aos 17 minutos, Rafael Sóbis entrou no lugar do apagado Samuel. Era o começo da mudança.
Aos 20 minutos. Felipe sofreu falta na intermediária, pegou a bola rápido e tocou para Rafael Sóbis, que soltou a bomba. O goleiro Marcelo Lomba não esperava, deu rebote e o esperto Biro-Biro, de 19 anos, entrou para completar. Na comemoração subiu as escadas da arquibancada para abraçar os torcedores e levou o cartão amarelo. Foi seu primeiro gol como profissional, alegria incrível apra um garoto humilde de Nova Iguaçu.
“Veio na cabeça tudo que sofri na vida”, comentou no final do jogo.
O Bahia sentiu o gol. O técnico Cristóvão Borges tentou ganhar força ofensiva com as três mudanças, mas não teve jeito. Mesmo porque o Fluminense foi valente para se defender e prendeu a bola para garantir a importante vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no dia 11, quarta-feira. Às 19h30, o Fluminense vai pegar o Atlético-PR, em Curitiba. O Bahia vai receber o Criciúma, às 21 horas, na Arena da Fonte Nova, em Salvador.





































































































































