Mogi Mirim 2 x 1 Caxias – Vitória pra aliviar a tensão

Nando e Aloísio marcaram para os donos da casa. Charles Chad fez para os visitante

m clima de decisão, o Mogi Mirim recebeu o Caxias neste sábado, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. E o duelo que foi válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Mogi Mirim, SP, 06 (AFI) – Em clima de decisão, o Mogi Mirim recebeu o Caxias neste sábado, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. E o duelo que foi válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Jogando em casa, o Mogi ainda não perdeu diante de sua torcida. Nando e Aloísio marcaram para os donos da casa. Charles Chad tentou mas não evitou a derrota para os visitantes.

E o resultado positivo colocou o Sapão – 20 pontos – no grupo dos quatro melhores do Grupo B. Já o time Grená, com 21 pontos ficou na terceira colocação da chave. Essa foi uma vitória importante para os donos da casa, que não venciam há três rodadas . Enquanto que os visitantes vieram de uma vitória fora de casa diante do Guarani.

Pressão caseira
O Mogi partiu pra cima logo aos 17 segundos, onde Rossi cruzou na área do Caxias e quase abriu o placar para os donos da casa. Os donos da casa pareciam estar com muita vontade neste duelo e queriam abrir o marcador o quanto antes.

Mas os visitantes também queriam o gol, tanto é que o jogo estava muito competitivo. Com o gramado molhado, Rossi assustou mais uma vez o goleiro do Caxias. O jogador chutou forte e levou perigo. Aos nove, Rossi e Ratinho tentaram marcar para os donos da casa.

Mais tarde, o Caxias chegou com perigo, mas o goleiro do Mogi Mirim fez a defesa em dois tempos. O Mogi tinha m,ais volume de jogo, enquanto que o Caxias se fechava, tentando explorar o contra-ataque. E pra sorte do Caxias, aos 16 minutos, Aloísio em grande jogada pecou no chute e assustou o goleiro do Caxias.

Dez minutos depois Serginho quase faz o dele. Aos 22, os visitantes tentara em uma cobrança de falta e a bola passou raspando a trave do Mogi. Um minuto depois, o Caxias chegou com perigo e o goleiro do Migi Mirim salvou os donos da casa. No contra-ataque, o Caxias chegou com Serginho e desta vez foi o goleiro dos visitantes que teve trabalho.

O Mogi ganhou um pênalti, quando o zagueiro Jean tentou de bicicleta e atingiu o zagueiro Ladeira. No lance, a bola entrou no gol mas o árbitro preferiu a penalidade máxima. E Nando, aos 27 minutos bateu no ângulo e abriu o marcador para os donos da casa. Dez minutos depois, o Mogi quase ampliou mas a zaga do Caxias afastou o perigo. No final do jogo os visitantes tentaram o empate mas a primeira etapa acabou com a vitória dos paulistas.

Equilíbrio
O Caxias veio para o seguindo tempo disposto a empatar a partida. E já no começo de jogo, os visitantes partiram pra cima dos donos da casa, mas a zaga adversária estava esperta. Tanto é que Charles Chad que entrou no lugar de Wangler desperdiçou uma grande oportunidade de empate. Em um lance de bola parada o goleiro do Mogi Alex Alves fez uma grande defesa no chute de Dick. Os visitantes levavam perigo em jogadas de bolas paradas. Já o Mogi pareceu ter colocado os pés no freio.

Tanto é que o atacante Charles Chad que entrou no segundo tempo e estava devendo o gol, marcou um golaço de voleio e empatou a partida para o Caxias. O gol animou o Caxias, que tentava virar o placar no Romildão. Mas os donos da casa estavam dispostos a sair de campo com a vitória.

E aos 26 minutos, num bate rebate, os mandantes quase fizeram o segundo. Logo depois, Romarinho cobrando falta poderia ter ampliado o marcador para o Mogi. Aos 30 minutos, Nei Paraíba que tinha acabado de entrar quase marcou o segundo para os donos da casa. Tês minutos depois, o goleiro do Caxias Douglas salvou o segundo gol do Mogi.

No contra ataque, Charles Chad também desperdiçou o gol, destra vez para os visitantes. Precisando da vitória, Aloísio fez o segundo gol do Mogi aos 33 minutos. No gol, o jogador da casa acabou recendo o cartão amarelo. Nei Paraíba ainda acertou a trave do time visitantes e quase fez o terceiro no marcador. Nos dez minutos finais, o Caxias que já havia feito as tr~es substituições ficou com um homem a menos. Isso porque Dick – com uma lesão muscular – deixou o campo mais cedo. No final o goleiro Douglas evitou o terceiro do Mogi.

Próximos jogos
No próximo sábado, o Caxias recebe o Crac, às 15h30, no Estádio Centenário, em Caxias. Enquanto que o Mogi Mirim encara o Barueri, no mesmo dia, meia hora mais tarde.