Figueirense x América-MG - Luta direta em dia atípico!
CBF mudou o jogo para segunda-feira a pedido do canal SporTV
Em um duelo com cara de decisão, Figueirense e América-MG fazem um confronto direto, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta segunda-feira, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Dois concorrentes diretos, dois clubes pressionados por uma vitória para não verem o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B desgarrar. Este é o cenário do duelo com cara de decisão entre Figueirense e América-MG, que abrem a 21ª rodada nesta segunda-feira, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Originalmente, a partida deveria acontecer na terça-feira, quando seria realizada a rodada completa. Por conta do amistoso da Seleção Brasileira contra Portugal, também na terça, às 22 horas, o canal SporTV pediu o remanejamento da partida.
O Figueira tenta colocar um fim à sua fase de instabilidade para continuar sonhando com a elite. Nos últimos jogos, o time tem vivido altos e baixos – são três vitórias, um empate e seis derrotas nas última dez rodadas. No jogo passado, perdeu para o América-RN, por 2 a 1, e estacionou nos 29 pontos, na décima posição.
Por outro lado, o Coelho espera dar sequência à sua reabilitação. Após um período de cinco jogos sem vitórias, o time mineiro finalmentevoltou a vencer na rodada passada, quando bateu o Guaratinguetá, por 1 a 0. Ainda assim, o clube é apenas o nono colocado, com 30 pontos, quatro a menos que o Joinville, que fecha o G4.
Eutrópio quer reação imediata!
Estreias no Figueira
Sem muito tempo para trabalhar, o técnico Vinicius Eutrópio pode promover estreias no Figueirense. Com dois desfalques, por suspensão, o treinador pode usar os recém-chegados Zé Roberto, Rivaldo, Mateus e Nirley. O quarteto teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última sexta-feira e estão disponíveis.
Quem tem mais chances de estrear é Nirley, pois o zagueiro Douglas Marques está suspenso, assim como o meia Rodrigo. No meio-campo, porém, é mais provável que Eutrópio opte por Maylson, deixando Zé Roberto e Rivaldo no banco.
Para tentar a reação, o técnico Vinícius Eutrópio pediu mais regularidade e mostrou o que o time precisa fazer para conquistar uma vitória.
“Não faltou posicionamento, principalmente no primeiro tempo temos que cobrar mais aplicação, fazer o que a gente faz dentro de casa, o ritmo que a gente imprime em casa, temos que demonstrar fora também. Para que eles possam acreditar e fazer aquilo que é feito em casa”, afirmou.
Silas contará com reforços
Coelho reforçado
Enquanto isso, o técnico Silas deve contar com três reforços para a partida. O lateral-direito Leandro Silva retorna de suspensão. Já o meia Elvis e o atacante Marcão voltam, após se recuperarem de lesão. No entanto, o meio-campista ainda deve ficar como opção no banco.
Na lateral, Leandro Silva deve retornar na vaga de Elsinho, que fez sua estreia contra o Guará. Já Marcão ganha a vaga de Weverton, que se quer foi relacionado para o duelo desta segunda-feira. Com isso, Bady e Willians atuarão mais recuados no meio.
Silas elogiou muito o atacante Alessandro contra o Guará. Ele destacou também as atuações do Fábio Júnior e a participação dos atletas mais experientes. “O Alessandro é um atacante diferente. Fico feliz, porque em um momento desses da competição, você recuperar um jogador desta qualidade. E temos outros experientes como o Fábio Júnior”, destacou.





































































































































