Vasco da Gama 0 x 0 Atlético-PR - Jogo fraco, mas com empate justo

Vasco ocupa posição intermediária e Furacão fecha o turno dentro do G4

Vasco da Gama e Atlético Paranaense não se arriscaram muito, demonstraram desgaste físico e ficaram no empate sem gols no Estádio de São Januário, neste domingo à noite, no fechamento da 19ª rodada, a última do primeiro turno.

0002048104242 img

Rio de Janeiro, RJ, 8 (AFI) – Vasco da Gama e Atlético Paranaense não se arriscaram muito, demonstraram desgaste físico e ficaram no empate sem gols no Estádio de São Januário, neste domingo à noite, no fechamento da 19ª rodada, a última do primeiro turno. O resultado deixou o Furacão ainda no G4, zona de classificação à Taça Libertadores da América, em quarto lugar, com 34 pontos. Tem o mesmo número de pontos do Grêmio, mas perde no número de vitórias: 10 a 9.

“Acho que os dois times sofreram muito, porque esta sequência de jogos é complicada para todos os times. Infelizmente o calendário do futebol brasileiro ainda é ruim para os clubes, prejudica os jogadores”, comentou Juninho Pernambucano ao final do jogo.

0002048104242 img

O jogo foi equilibrado. O Furacão foi mais cauteloso, enquanto o Vasco não encontrou espaços para penetrar no bom esquema defensivo do adversário. Por isso, o resultado foi justo.

O time paranaense entrou em campo com um sério desfalque: o zagueiro Manoel ficou fora devido a uma virose. Logo no primeiro tempo, o outro zagueiro titular, Luiz Alberto, deixou o campo contundido.

Quem esperava um Atlético mais cauteloso por jogar em São Januário deve ter se surpreendido. O time partiu para cima do Vasco e teve duas chances em menos de cinco minutos. Aos poucos, o dono da casa, comandado por Juninho, começou a mostrar mais aplicação e equilibrou o jogo.

Juninho, Willie e André desperdiçaram boas oportunidades. No Atlético, Ederson esteve por fazer o gol da vitória em pelo menos três situações. As equipes buscaram o ataque o tempo todo. No final, Marcelo se antecipou e `pegou’ uma sobra na entrada da área. A bola saiu rente à trave do goleiro Diogo Silva.

PRÓXIMOS JOGOS
Na abertura do returno, o Vasco da Gama vai jogar contra a Portuguesa, quarta-feira, às 21h50, no Canindé, em São Paulo. Na quarta, mas às 19h30, o Atlético vai receber o Fluminense na Vila Capanema.