Série D: Herói da classificação, goleiro do Botafogo-PB ganha novo apelido

Remerson, de 23 anos, defendeu um pênalti contra o Central e garantiu a vaga do Belo nas quartas de final

A torcida do Botafogo-PB está em lua de mel com o time comandado por Marcelo Vilar. Esse ano, o Belo, como é carinhosamente chamado, foi campeão do Campeonato Paraibano em cima do seu maior rival, o Treze, e a conquista veio após dez anos sem títulos

Joã Pessoa, PB, 09 (AFI) – A torcida do Botafogo-PB está em lua de mel com o time comandado por Marcelo Vilar. Esse ano, o Belo, como é carinhosamente chamado, foi campeão do Campeonato Paraibano em cima do seu maior rival, o Treze, e a conquista veio após dez anos sem títulos.

A conquista do estadual deu ao time da estrela vermelha o direito de participar da Copa do Brasil em 2014 e da atual série D, onde faz uma campanha surpreendente. Após a classificação antecipada na primeira fase o Botafogo entrou no mata-mata diante do Central-PE. Na partida de ida o Central venceu o Botafogo por 3 a 1, e no jogo de volta a vitória pelo mesmo placar foi do Belo paraibano, e os resultados iguais levaram a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do jovem goleiro botafoguense Remerson. O arqueiro chegou no clube em dezembro para a disputa do estadual e durante um bom período foi reserva do experiente Genivaldo, mas aos poucos foi conquistando a confiança do treinador de goleiro Valter Bahia. Com uma contusão sofrida por Genivaldo ainda no estadual, Remerson assumiu a camisa 1 e não saiu mais.

Genivaldo é um dos maiores ídolos da história do time e tem apelido de paredão, agora Remerson é o novo xodó da torcida alvinegra, com apenas 23 anos e 1.90 de altura ganhou o apelido de Muralha. Além de fazer defesas importantes ao longo do campeonato e nessa partida diante do central, o camisa 1 ainda defendeu a penalidade cobrada por Andrézinho do Central.

Além de competente, Remerson que é natural de Rio Claro, interior de São Paulo, já tem uma carreira com acessos. Em 2010 era o titular no acesso do Velo Clube para a Série A3 do Campeonato Paulista, no ano seguinte subiu com o Barretos, e agora vê bem de perto o acesso num campeonato brasileiro.

“Quem quer subir não pode escolher adversário, e estamos focados para conseguir esse objetivo, apenas prefiro decidir em casa ao lado da nossa torcida” disse a muralha botafoguense.

O Botafogo enfrente o vencedor da partida entre Tiradentes-CE e Sergipe, que acontece na próxima terça feira.