Conversa por reação marca treino de terça-feira no Guarani
Tarcísio Pugliese ressaltou a necessidade de que o time encerre o jejum de vitórias
A situação ainda é bem confortável, mas o técnico do Guarani, Tarcísio Pugliese, não quer dar sopa para o azar. O treinamento realizado na manhã desta terça foi marcado por uma conversa séria com o elenco, no meio do gramado, onde cobrou reação.
Campinas, SP, 10 (AFI) – A situação ainda é bem confortável, mas o técnico do Guarani, Tarcísio Pugliese, não quer dar sopa para o azar. O treinamento realizado na manhã desta terça-feira foi marcado por uma conversa séria com o elenco, no meio do gramado, onde cobrou reação no Campeonato Brasileiro da Série C.
O treinador bugrino ressaltou a necessidade de que o time encerre o jejum de vitórias no confronto direto contra o Macaé, neste sábado, em Campinas. O Bugre já soma cinco jogos sem vencer, com quatro empates e uma derrota. Ainda assim, segue na ponta do Grupo B, com 22 pontos.
Fernandinho entendeu o recadoO meia Fernandinho, assim como todo o elenco alviverde, entendeu o recado. “É um confronto direto e precisamos voltar a vencer. A vitória nos dará mais confiança e abriremos quatro pontos de um adversário direto faltando depois apenas quatro rodadas”, projetou.
Titular no empate do último sábado contra o Grêmio Barueri, por 1 a 1, Fernandinho mostra confiança na reabilitação do Guarani.
“A sequência sem vitórias preocupa um pouco, mas nem tanto pelo fato da forma que estamos atuando. Se a gente tivesse empatando ou perdendo jogando mal, seria o fato de ligar o alerta. Mas estamos jogando bem e temos condições de continuar jogando bem e vencer”, analisou o meia.
Para a partida contra o Macaé, o Guarani contará com dois desfalques. O zagueiro Júlio César e o lateral-esquerdo Léo Costa cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, André Alves deve ser o titular. Já Wanderson Cafu e Thiago Souza disputam um lugar na esquerda.
Em compensação, o volante Edmilson retorna de suspensão e deve ganhar a vaga de João Paulo. Com isso, o estreante Elyeser será mantido entre os titulares.





































































































































