Série C: Pego de surpresa, técnico confirma abatimento do elenco do Betim

Além dos salários atrasados, jogadores não sabem se o time continuará disputando a competição nacional

Após a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de excluir o Betim da Serie C do Campeonato Brasileiro por ter entrado na Justiça Comum contra uma decisão da Fifa, o técnico Moacir Júnior comentou a situação em entrevista.

0002048104784 img

Betim, MG, 10 (AFI) – Após a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de excluir o Betim da Serie C do Campeonato Brasileiro por ter entrado na Justiça Comum contra uma decisão da Fifa, o técnico Moacir Júnior (foto) comentou a situação em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

0002048104784 img

Segundo o treinador, a decisão pegou os jogadores e a comissão técnica de surpresa e o abatimento era visível no treino regenerativo comandado na manhã dessa terça-feira. Moacir afirmou que ainda não sabe qual será o futuro do Betim na competição, mas aguarda uma resposta da diretoria até o final do dia.

“Está tudo muito recente. O clube garantiu que tem uma liminar. A gente vai ter uma reunião agora a tarde e, a partir disso, saberemos nosso futuro”, explicou.

Com 17 pontos, o time mineiro está a apenas quatro pontos do quarto colocado do Grupo B e ainda sonha com a classificação que pode render o acesso à Série B do Brasileirão. O treinador ainda acredita na possibilidade de avançar para a próxima fase e espera resolver essa situação extracampo o quanto antes para seguir brigando por uma vaga no G4.

“Com certeza a preocupação é grande porque o time vem fazendo um bom campeonato. Podemos alcançar o G4 nas próximas rodadas então isso está mexendo muito com o time. Por enquanto temos que aguardar para saber o que vai acontecer”, disse.

Salários atrasados

Outro problema recorrente no Betim tem sido o atraso no pagamento de salários. Moacir Junior confirmou que os jogadores chegaram a ficar sem treinar na última semana para reivindicar uma posição da diretoria sobre essa situação.

“Semana passada, os jogadores não treinaram pleiteando uma posição. Ficou tudo agendado para que essa semana seja dada uma posição”, concluiu.