Série B: Técnico do América-MG comemora vitória e já foca no Palmeiras

Na quarta-feira, o técnico começa a preparar a equipe que enfrenta o Palmeiras no próximo sábado

A delegação do América-MG retorna nesta terça-feira pela manhã a Belo Horizonte com três preciosos pontos da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

0002048104812 img

Velo Horizonte, MG, 10 (AFI) – A delegação do América-MG retorna nesta terça-feira pela manhã a Belo Horizonte com três preciosos pontos da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado foi muito comemorado por todos, especialmente pelo técnico Silas (foto), que ressaltou a obediência tática e determinação de seus comandados em campo.

0002048104812 img

“A Série B é uma competição muito difícil. É preciso jogar com inteligência e raça. O Bady fez um grande jogo. Ele está substituindo o Rodriguinho, o que não é fácil. O Andrei Girotto também foi muito bem. Ele funcionou quase como um meia direita: atacou, sofreu falta perto da área e fez uma tabela que deixou o Bady na cara do gol. O Danilo, que não foi tão bem no segundo tempo lá (contra o Guaratinguetá), hoje aqui foi muito eficiente. Você não vai jogar bem durante todo tempo em todos os jogos. O importante é quando você não jogar bem jogar com o coração, jogar na tática. Foi o que o time fez e deixamos para trás um concorrente direto”, disse o técnico Silas.

Na quarta-feira, o técnico começa a preparar a equipe que enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, às 16h20, na Arena Independência. Uma das prioridades do treinador será o treino de posse de bola defensiva.

“Só temos que trabalhar um pouco mais a pressão do em cima da gente. Poderíamos ter um pouquinho mais de posse de bola no segundo tempo, o que também não aconteceu em função da pressão do adversário. Vou ter quatro dias para trabalhar. Vamos fazer treinos específicos, de saída de bola defensiva, marcação nas três partes do campo. Mas eles (jogadores) são um grupo inteligente, que só com a conversa você consegue passar muita coisa. Agora, com mais tempo para trabalhar, a tendência é crescer ainda mais”, completou o treinador, que desde que chegou na quinta-feira comandou apenas três treinos no CT Lanna Drumond.