Guaratinguetá 1 x 0 Avaí - Garça quebra sequência positiva de rival na Série B

O único gol da vitória aconteceu no inicio do segundo tempo, com Rodrigo Barreto

0002048104979 img

Guaratinguetá, SC, 10 (AFI) – O Guaratinguetá quebrou uma sequência de dez jogos sem derrota do Avaí, nesta terça-feira à tarde, quando venceu por 1 a 0, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP), pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Placar FI acompanhou o resultado do confronto.

Com o resultado, o Avaí perde a chance de continuar colado no G4 – grupo de acesso ao Brasileirão do ano que vem. Agora, aparece na nona posição, com 31 pontos. A sequência do time catarinense era de seis vitórias e quatro empates, retrospecto que o deixou na briga pelas primeiras posições.

Já o Guará, com a vitória respira um pouco mais contra o rebaixamento: é o 14.º, com 24 – a três do América-RN, que ainda entra em campo na noite desta terça-feira, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE).

0002048105012 img

Guará melhor
O Guaratinguetá dominou as ações dos primeiros dez minutos, e criou pelo menos duas boas chances de abrir o placar. Logo aos cinco, o lateral Eduardo Arroz lançou o atacante Thiago Silvy na entrada da área. Ele dominou, mas antes da finalização foi travado pelo goleiro Diego quase na marca do pênalti.

Não demorou e o time paulista voltou a assustar, e novamente pelos pé de Arroz. O lateral cruzou e Renato Peixe, de cabeça, obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Depois de só se defender, o Avaí conseguiu trocar passes e chegar ao sistema ofensivo. Aos 12, Marquinhos chutou cruzado e Saulo defendeu.

Antes do intervalo o Guará voltou a ficar próximo do gol. Aos 41 minutos, Renato Peixe fez bom passe para o atacante Alex Afonso. O jogador chutou cruzado, mas o zagueiro Bruno Maia conseguiu mudar a trajetória da bola com um carrinho preciso. Seria uma ‘ducha de água fria’ aos catarinense, que estavam bem na defesa.

0002048105014 img

Leão pressiona, mas não empata
Depois do intervalo o Guará aumentou o ritmo e enfim abriu o placar. Aos três minutos, o atacante Rodrigo Barreto recebeu cruzamento da direita e testou para o gol: 1 a 0. O detalhe do gol é que o zagueiro Alex Lima ficou marcando a bola e chegou atrasado na marcação. O goleiro Diego ainda tentou chegar, mas sem sucesso.

Pressionado, o Avaí saiu para o jogo. Aos 24, Tauã mandou bola na área e Beto cabeceou no canto de Saulo. O goleiro se esticou todo e mandou para escanteio. Boa defesa do arqueiro paulista. No lance seguinte, Marquinhos cobrou escanteio fechado e a zaga afastou o perigo da área.

E tinha mais Leão da Ilha. Aos 28, novamente Tauã vence boa jogada, invadiu a área e cruzou para o experiente Marquinhos. O ‘camisa 10’, ao invés de finalizar, preferiu ajeitar para o companheiro Beto e perdeu grande chance. Antes do apito final foram mais duas chances, mas nenhuma que assustasse a Garça.

Próximo jogos!
O Guaratinguetá volta a campo no sábado, contra o Bragantino, às 21 horas, novamente no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP). Já o Avaí, no mesmo dia terá pela frente o Icasa, às 16h20, na Ressacada, em Florianópolis (SC).