Paysandu 2 x 1 Ceará - Papão pressiona, vence e deixa a zona de rebaixamento

O gol da vitória saiu apenas aos 39 minutos do segundo tempo na Curuzu

0002048105035 img

Belém, PA, 10 (AFI) – O Paysandu foi valente na noite desta terça-feira, quando venceu o Ceará, por 2 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória aconteceu apenas aos 39 minutos do segundo tempo. O Placar FI acompanhou o resultado do confronto.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 23 pontos e assumiu a 16.ª posição – uma acima da zona de rebaixamento. Já o Ceará, com a derrota permaneceu com 26 e caiu para 12.º. Curiosidade a parte, o time cearense completou, nesta terça, um ano sem vitória fora de casa.

0002048105035 img

O jogo
Com a Curuzu lotada, o Paysandu foi para cima do Ceará e logo aos três primeiros chegou com perigo à meta do goleiro Fernando Henrique. Após cruzamento, o zagueiro Diego Ivo tirou errado e a bola sobrou para o atacante Aleilson, que finalizou rente à trave do adversário.

O ritmo do time paraense era forte e surtiu efeito aos nove. O meia Eduardo Ramos arriscou de fora da área, Fernando Henrique falhou e a bola foi morrer na rede: 1 a 0. O gol animou os donos da casa, que aos 15 voltaram a marcar com Iarley, mas que o árbitro anulou por impedimento.

A melhor oportunidade do Ceará aconteceu aos 27 minutos. A zaga do Paysandu ‘bateu cabeça’ e Magno Alves aproveitou. Na finalização o goleiro Paulo Rafael fez um verdadeiro milagre. Antes do intervalo o Papão também desperdiçou um gol incrível, quando Fernando Henrique espalmou chute dentro da pequena área.

Depois do intervalo, Paysandu e Ceará voltaram sonolentos e sem nenhuma vontade de buscar o resultado positivo. Tanto é que o jogo melhorou a partir dos 21 minutos. Léo Gamalho recebeu na grande área e chutou. A bola desviou no marcador e resvalou no meia Ricardinho antes de parar nas redes do goleiro Paulo Rafael.

A partida seguiu equilibrada, mas agora com o Paysandu tocando mais a bola e apostando em jogadas aéreas. Antes do apito final, o atacante Heliton fez boa jogada individual e bateu cruzado, sem chances a Fernando Henrique. Dando números finais a partida em Belém.

Próximos jogos
O Paysandu volta a campo no sábado, contra o América-RN, às 21 horas, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Já o Ceará, no mesmo dia enfrenta o ABC, às 16h20, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).