Palmeiras 3 x 0 ASA - Goleada que dá liderança disparada
Com o resultado, o Verdão abriu cinco pontos para a Chapecoense, 2ª colocada
Palmeiras conseguiu disparar na liderança do campeonato Brasileiro da Série B com uma goleada por 3 a 0 sobre o ASA, nesta terça-feira. O Verdão nem deu chance para o Fantasma e foi superior durante toda a partida.
São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Palmeiras conseguiu disparar na liderança do campeonato Brasileiro da Série B com uma goleada por 3 a 0 sobre o ASA, nesta terça-feira. O Verdão nem deu chance para o Fantasma e foi superior durante toda a partida no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Conexão FM transmitiu a partida.
Com o resultado, o Palmeiras se isolou de vez na liderança da competição. O Verdão chegou aos 48 pontos e agora está com cinco pontos de diferença para a 2º colocada, Chapecoense, que perdeu para o Oeste por 1 a 0 nesta terça-feira. Os gols palmeirenses foram marcados por Alan Kardec, Wesley e Serginho.
Já o ASA volta a ficar em situação complicada na Série B. O Fantasma é o 15º colocado, com 23 pontos, apenas um ponto do América-RN, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O time de Leandro Campos tentará a reabilitação na próxima rodada, quando volta a tuar em casa, contra o Joinville.
Palmeiras vai do inferno ao céu em um minuto
Já sabendo que a Chapecoense tinha sido derrotada pelo Oeste no jogo que teve início de tarde, o Palmeiras entrou em campo para disparar na liderança da Série B. Diante das circunstâncias e com um time mais qualificado do que o do ASA, o Verdão partiu para cima, principalmente explorando o lado esquerdo de seu ataque. Com Leandro bastante aberto, o time encontrou o segredo daquele lado para agredir ofensivamente o Fantasma.
Ainda assim, a primeira chance de gol veio pelo lado direito. Wesley tomou a bola no meio-campo e abriu para Alan Kardec , que tentou cruzar para Vinícius dentro da área, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola para concluir. A resposta do ASA veio de uma cabeçada de Lúcio Maranhão, que subiu demais e foi por cima do gol palmeirense.
O Palmeiras seguia melhor na partida e não deixava que o adversário entrasse na sua área. Ao mesmo tempo, ficava mais com a posse de bola e levava perigo ao gol do goleiro Gilson. E foi assim que o Verdão conseguiu um pênalti. Em bola enfiada para Márcio Araújo, o volante fintou o goleiro Gilson e caiu. O árbitro da partida entendeu que ele foi derrubado e marcou penalidade máxima. Na cobrança, Alan Kardec cobrou rasteira, mas o goleiro defendeu.
Quando parecia que o centroavante palmeirense ia desanimar, ele apareceu novamente e dessa vez para marcar. Um minuto após perder o pênalti, aos 36 minutos, Alan Kardec girou sobre a defesa e de fora da área finalizou rasteiro e abriu o placar.
O ASA até tentou reagir após levar o gol, mas o Palmeiras se fechou no campo de defesa e foi para os vestiários com um resultado justo.
2º tempo
Precisando recuperar o placar adverso do primeiro tempo, o ASA veio com um time mais ofensivo para a segunda etapa. O atacante Thallysson entrou no lugar do meia Didira, porém foi o Palmeiras quem ampliou o placar. Wendel trabalhou bons passes com Alan Kardec. Quando ficou cara a cara com o goleiro Gilson, o lateral cruzou rasteiro e Wesley, com o gol aberto, tocou para o fundo das redes.
Com o segundo gol, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas continuou melhor na partida. O ASA não conseguia agredir o time palmeirense, que passou a controlar o jogo com maior facilidade. O ASA mostrava sinais da fraqueza do elenco e o Verdão aproveitava para trocar passes no meio-campo.
Aos 34 minutos, Serginho, que tinha acabado de entrar no lugar e Vinicius, ficou cara a cara com o goleiro Gilson e não desperdiçou, fuzilando para ampliar o placar.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 16h20, para enfrentar o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o ASA, atua em casa, no estádio Coaracy da Mata, na sexta-feira, às 19h30, contra o Joinville.





































































































































