Joinville 2 x 1 Atlético-GO - Na raça e dentro do G4...

Time catarinense sofre, mas no jogo aéreo consegue derrotar o Dragão

0002048105024 img

Joinville, SC, 10 (AFI) – O Joinville conseguiu ficar firme dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense sofreu contra o Atlético-GO, mas conseguiu vencer por 2 a 1, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da competição.

Os catarinenses chegaram ao sexto jogo sem derrota (cinco vitórias e um empate) e seguem em quarto lugar com 37 pontos, quatro na frente do primeiro time fora da degola. O Atlético-GO, por outro lado, perdeu a terceira seguida e caiu para a penúltima posição, com 20 pontos.

0002048105024 img

O jogo
Mesmo jogando longe de casa foi o Atlético-GO quem começou melhor a partida. Logo aos cinco minutos, os visitantes criaram a primeira boa chance. Após cobrança de escanteio, Régis desviou de cabeça, a bola passou pelo goleiro Ivan, mas Carlos Alberto conseguiu fazer o corte em cima da linha.

O Joinville, como sempre quando joga diante seu torcedor, tentou fazer pressão no começo, mas deixava alguns espaços no campo de defesa. O time goiano se aproveitou disto. Adriano Michael Jackson roubou a bola no meio, arrancou em velocidade, mas de frente para o gol, acabou batendo para fora.

Com mais posse de bola, o Joinville frequentava o campo de ataque, mas não conseguia finalizar contra o gol de Roberto. Eduardo tentou abrir caminho em finalização de fora da área e assustou ao goleiro. Artilheiro do JEC, Lima se empolgou com a ideia e resolveu experimentar de longe.

Da entrada da área, o atacante limpou a marcação e bateu forte. A bola carimbou a trave esquerda de Roberto. No final, o time visitante voltou a se aproveitar dos espaços, mas os atacantes Jorginho e Adriano não conseguiram aproveitar as oportunidades.

Segundo tempo
O Joinville voltou do intervalo com duas trocas. Kim e Edu entraram para tentarem oxigenar o ataque, que não funcionou bem na primeira etapa. As trocas de Ricardo Drubscky funcionaram e na base da pressão, o JEC conseguiu abrir o placar aos dez minutos.

Após levantamento da esquerda, Ednei e Edu dividiram pelo alto e a bola acabou entrando no cantinho direito de Roberto, sem chance de defesa. Não deu tempo, porém, para a torcida catarinense comemorar muito, pois dois minutos depois o Atlético-GO empatou em jogada de bola parada.

Ricardo de Jesus cobrou falta com força, Ivan fez a defesa, mas deu rebote nos pés de Ednei, que deixou tudo igual. As bolas aéreas ainda eram a principal arma dos donos da casa. Sendo assim, Marcelo Costa acertou cruzamento preciso, na cabeça de Edu, que não decepcionou.

Novamente na frente, o Joinville se encolheu e deixou o adversário crescer na partida. Ricardo Jesus teve grande chance em finalização de fora da área, mas Ivan fez a defesa para garantir a vitória do Joinville.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, às 19h30. O Joinville encara o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, enquanto o Atlético-GO recebe o Boa Esporte, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.