Série B: Mesmo após derrota para o lanterna, Sport efetiva treinador

Adilson Batista chegou a ser especulado, mas a diretoria resolveu manter Neco

O Sport parece ter desistido de brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria anunciou que Neco será efetivado no cargo até o fim da temporada. Ele vai assumir a vaga deixada por Marcelo Martelotte

0002048105164 img

Recife, PE, 11 (AFI) – O Sport parece ter desistido de brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria anunciou que Neco será efetivado no cargo até o fim da temporada. Ele vai assumir a vaga deixada por Marcelo Martelotte, demitido na semana passada. Adilson Batista teve seu nome lembrado na segunda-feira, mas tudo não passou de especulação.

0002048105164 img

Uma reunião foi realizada na tarde da última terça-feira em Recife com alguns membros da diretoria e ficou acertado que Neco seria efetivado no cargo. Antes, o presidente Luciano Bivar já havia deixado dado a entender que esssa decisão seria tomada: “Tenho certeza de que Neco tem condições de fazer um bom trabalho. Vamos dar um tempo para ele”.

A estreia de Neco no comando rubronegro é para ser esquecida. Na última terça-feira, o Leão falhou demais no sistema defensivo e acabou perdendo para o lanterna ABC, por 4 a 2, em Natal, vendo o acesso ainda mais distante. Com 31 pontos, o Sport caiu para a oitava colocação, vendo a diferença para o G4 aumentar. O quarto colocado é o Joinville, com 37.

Após a demissão de Marcelo Martelotte, a diretoria rubronegra havia declarado que só iria falar sobre o novo treinador depois da partida diante do ABC. No entanto, o diretor de futebol Marcos Amaral rasgou elogios a Adilson Batista, deixando no ar a possibilidade dele ser contratado. Outro nome especulado nos últimos dias na Ilha do Retiro havia sido o de Caio Júnior, recém demitido pelo Vitória.

Neco tem 49 anos e como treinador passou por Salgueiro, Ypiranga e Petrolina até ser contratado para trabalhar nas categorias de base do Sport.

No próximo sábado, o Sport volta a campo contra o Figueirense, às 16h20, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série B.