Série B: Figueirense anuncia ex-rival como novo gerente de futebol
Pastana foi o responsável pela montagem do elenco do Criciúma no ano passado
Poucas horas após anunciar a saída de Leandro Niehues do cargo de gerente de futebol, o Figueirense agiu rápido e já tem um novo nome para a função. Trata-se de Rodrigo Pastana.
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Poucas horas após anunciar a saída de Leandro Niehues do cargo de gerente de futebol, o Figueirense agiu rápido e já tem um novo nome para a função. Trata-se de Rodrigo Pastana, que foi o responsável pela montagem do elenco do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. No ano passado, Pastana foi gerente de futebol no Criciúma e ajudou o rival do Figueira no acesso para a Série A.

Ainda que o Cuiabá não faça uma boa campanha na Série C deste ano, Pastana foi muito elogiado por toda a imprensa catarinense no período em que trabalhou no Criciúma. Ele deixou o Tigre no início deste ano, após uma campanha ruim no estadual, que levou a demissão também do então treinador Paulo Comelli.
Junto com Rodrigo Pastana, o Figueirense também anunciou as chegadas do preparador físico Marcos Seixas, ex-Fluminense e homem de confiança do treinador Vinicius Eutrópio. Os dois já trabalharam juntos no passado.
Queda de Leandro Niehues
Alvo de críticas dos torcedores do Figueirense, Leandro Niehues foi dispensado pela diretoria do Figueira na tarde desta quarta-feira. Como gerente de futebol, Niehues era o responsável pela montagem do elenco e pela escolha dos treinadores do clube. Após a saída de Adílson Batista, há três semanas, a pressão sobre o então gerente de futebol aumentou.
O Figueirense ainda sonha com a volta à elite do futebol nacional, mas vive um mal momento no campeonato. Atualmente o Figueira é o 10º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B, com 29 pontos.





































































































































