Série D: Torcida do Tupi sai às ruas para protestar contra o massagista

Segundo o STJD, a partida deverá ser anulada

Cerca de 50 torcedores do Tupi, saíram as ruas para protestar contra a decisão tomada por Esquerdinha, que salvou a Apararecidense, ao tirar a bola em cima da linha de gol.

0002048105335 img

Juiz de Fora, MG, 11 (AFI) – A torcida do Tupi ainda não esqueceu a partida diante da Aparecidense, no último final de semana, onde o massagista do clube goiano tirou uma bola em cima da linha, salvando o gol, que seria o da classificação do time mineiro. Cerca de 50 torcedores, saíram as ruas para protestar contra a decisão tomada por Esquerdinha.

Os torcedores se concentraram na Rua Halfeld, no centro de Juiz de Fora. Algumas faixas carregadas pela torcida chamaram a atenção. Entre elas estava: “Minas não é só Atlético-MG e Cruzeiro”, em alusão a CBF e o STJD, que agiria à favor apenas dos grandes de Belo Horizonte.

Os torcedores chegaram a declarar que o que aconteceu não tem cabimento, para um país que será sede da Copa do Mundo de 2014 e que o Brasil tem que se preocupar mais sobre regras e éticas no esporte. Críticas contra o massagista também não faltaram.

O procurado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, já entrou com o pedido para a partida ser anulada, o que deverá acontecer, porém, a ideia não agrada todos, pois tem quem diga que mesmo se o jogo foi anulado, favorecerá a Aparecidense.