Série B: Diretoria do Ceará confirma desânimo com campanha fraca

Diretor de futebol, Robinson de Castro, praticamente jogou a toalha na briga pelo acesso

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – A torcida do Ceará tomou mais uma balde de água com a derrota para Paysandu, por 2 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém. A distância cada vez maior para o grupo dos quatro primeiros colocados desanimou até dos dirigentes do Vozão, que praticamente descartou o acesso.

“Não tô nem jogando a toalha, porque enquanto há vida há esperança. Mas a gente desanima. A rodada foi boa e, se tívessemos vencido, estaríamos numa situação bem melhor. Não vamos ficar aqui tentando iludir o torcedor, dizendo ‘vamos subir, vamos chegar lá’. Seria uma demagogia grande”, afirmou o diretor de futebol, Robinson de Castro.

Justamente após a derrota para o Paysandu, o Ceará comemorou um ano sem vencer longe de casa na Série B. Este desempenho ruim jogando fora de Fortaleza é considerado um dos responsáveis pela fraca campanha e pela irregularidade do Vozão na Série B.

“Nosso time tem qualidade. Tecnicamente é muito bom. Oscila muito de um jogo para o outro. Vamos tentar vencer sempre, mas isso não garante acesso. Precisamos reconhecer que o momento que estamos não nos permite sonhar acesso”, encerrou o dirigente.

O Ceará está em 13º lugar com 26 pontos e o Vozão tenta a reabilitação contra o ABC, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, às 16h20.