Série B: Após cirurgia, atacante do Figueirense torce por breve recuperação

Ricardo Bueno rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

O atacante Ricardo Bueno já está em casa após passar por cirurgia na última terça-feira, em Florianópolis. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

0002048105314 img

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O atacante Ricardo Bueno já está em casa após passar por cirurgia na última terça-feira, em Florianópolis. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no primeiro tempo da partida entre Figueirense e ASA, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e tem retorno aos gramados previsto para cinco meses.

0002048105314 img

O atacante passou por intervenção médica no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, e recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira. A cirurgia foi considerada um sucesso e o atleta descansa em casa.

“A cirurgia foi um sucesso, graças a Deus e já estou em casa. Infelizmente, são coisas do futebol, quem é atleta, por mais que se cuide, está sujeito a todo tipo de lesão, mas já foi a hora de lamentar, agora é descansar e seguir as orientações para depois começar bem a fisioterapia. Ninguém gosta de ficar parado e espero poder voltar o quanto antes aos gramados, continuar a jogar e fazer gols. Estava vivendo um grande momento e sei que isso não é passageiro. Em breve estarei de volta”, disse o vice-artilheiro o Figueirense na Série B, com nove gols.

Os números no Figueirense são positivos. Desde que chegou ao clube catarinense, em junho deste ano, Ricardo Bueno disputou 13 partidas (12 pela Série B e uma pela Copa do Brasil), marcou 10 gols e fez duas assistências. Na estreia, o atacante atuou por apenas 19 minutos e marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, na sétima rodada.

Nos dois jogos seguintes, mais três gols: contra os ex-clubes Atlético-GO (duas vezes) e Palmeiras. Voltou a balançar as redes diante do Icasa (duas vezes, na 13ª rodada), ABC (16ª rodada) e Oeste (17ª rodada). Na Copa do Brasil, esteve em campo em uma oportunidade e deixou sua marca na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, na terceira fase da competição.