Atlético-MG 3 x 0 Coritiba - Jô faz três e Galo dá adeus a zona de rebaixamento!

O camisa 9 da seleção foi o heróis da vitória sobre o Coxa

Entrando pressionado e dentro da zona de rebaixamento nesta quinta-feira, o Atlético-MG não deu chances para o Coritiba e venceu, atuando no estádio Independência, em Belo horizonte, por 3 a 0. O nome do jogo foi o atacante Jô,que fez três gols.

0002048105651 img

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Entrando pressionado e dentro da zona de rebaixamento nesta quinta-feira, o Atlético-MG não deu chances para o Coritiba e venceu, atuando no estádio Independência, em Belo horizonte, por 3 a 0. O nome do jogo foi o atacante Jô, que mal deu tempo de retornar da Seleção Brasileira e marcou os três gols do Galo. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rádio Banda B, de Curitiba, transmitiu a partida.

0002048105651 img

Com o resultado, O Galo deu um salto gigante na tabela e classificação, pulando da 17ª posição para o 10º lugar. Com 25 pontos e um jogo a menos que a maioria dos times que disputam a competição, o Galo espanto, pelo menos por enquanto, o fantasma do rebaixamento. O time comandado por Cuca já está classificado para a Libertadores de 2014, por ser o atual campeão.

O Coritiba, que mais uma vez sentiu a ausência de Alex, caiu para a 8ª posição, com 28 pontos. O Coxa Branca não conseguiu embalar depois de ter vencido o São Paulo por 2 a 0 na última rodada.

E quem segura Jô?
Atuando m casa, na presença de seu torcedor, o Atlético-Mg começou a partida melhor que o Coritiba. As principais jogadas eram feitas através do lançamento direto de um campo a outro, explorando a boa estatura do atacante Jô. Sem sucesso, pelo alto, o Galo foi obrigado a apostar na bola parada. Em uma cobrança de falta aos sete minutos, Ronaldinho Gaúcho colocou na cabeça de Fernandinho, mas o atacante cabeceou ao lado da trave do goleiro Vanderlei.

Mostrando que não viajou até Belo horizonte para se entregar, o Coritiba respondeu com perigo aos dez minutos. Robinho, que ficou responsável pela armação do Coxa com a ausência de Alex, invadiu a área e tocou para Bill, que já na pequena área finalizou para o gol, exigindo uma defesa complicada do goleiro Victor.

A partida continuava quente e bem jogada e a dupla Fernandinho e Jô resolver aparecer. Em ótima jogada pela lateral, Fernandinho fintou seus marcadores e cruzou rasteiro para o artilheiro e camisa 9 da seleção brasileira marcar. Três minutos depois, novamente Fernandinho aprontou do lado do campo e cruzou para trás para Jô marcar o segundo. Em três minutos, o Galo marcou duas vezes contra o Coxa Branca.

O dia literalmente era de Jô. Quando parecia que o galo ia se acomodar e se defender esperando o intervalo, o atacante apareceu livre dentro da área novamente e marcou o seu terceiro. Desta vez, Ronaldinho Gaúcho lançou o atacante, que tocou por cima de Vanderlei aos 38 minutos.

Queda de ritmo
A segunda etapa começou com um ritmo menor do que o primeiro tempo. Bem atrás no placar, o treinador do Coritiba, Marquinhos Santos, tirou o lateral Vinicius e colocou Gil na tentativa de deixar o time mais ofensivo, mas, o que se viu foi mais uma vez uma atuação superior do Atlético.

Se no primeiro tempo Fernandinho infernizou a defesa do Coxa, no segundo foi Luan quem resolveu aparecer. O meia-atacante do Galo partia para cima de Escudero em todas as oportunidades que tinha e levava a melhor na maioria das tentativas.

O jogo perdeu o ritmo e o Coritiba não dava mostras de que faria um gol no Atlético. O Galo se segurava no campo de ataque e apostava nos contra-ataques, quase sempre parado com falta. Com o passar do tempo, o placar de 3 a 0 ficou de bom tamanho e o Coritiba não tinha amis forças de reação.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o embalado Grêmio, em Porto Alegre. Já o Coritiba atuará na presença de seu torcedor, no Couto Pereira, contra o Bahia, no domingo, às 16.