Marca negativa! Ponte Preta iguala recorde de derrotas no Brasileirão
Em 2005, a Macaca também chegou a acumular sete derrotas consecutivas
A derrota para o São Paulo, por 1 a 0, nesta quinta-feira, fez a Ponte Preta igualar um recorde negativo na história do Campeonato Brasileiro. Este foi o sétimo revés seguido da Macaca, igualando a marca até então, que ocorreu na edição de 2005.
Campinas, SP, 13 (AFI) – A derrota para o São Paulo, por 1 a 0, nesta quinta-feira, fez a Ponte Preta igualar um recorde negativo na história do Campeonato Brasileiro. Este foi o sétimo revés seguido da Macaca, igualando sua pior marca até então, que ocorreu na edição de 2005 da competição.
Última vitória foi contra o TigreA última vez que a Ponte saiu de campo sem derrota neste Brasileirão, foi curiosamente na data de seu aniversário de 113 anos, no dia 11 de agosto. Naquela oportunidade, bateu o Criciúma, por 3 a 1, pela 13ª rodada. Após isso, perdeu para Vitória (3 x 1), Goiás (1 x 0), Cruzeiro (2 x 0), Grêmio (1 x 0), Portuguesa (2 x 1), Internacional (3 x 1) e, agora, o São Paulo.
Em 2005, a Ponte também chegou a acumular sete derrotas consecutivas entre as 17ª e 23ª rodada. Após um empate contra o Internacional, por 1 a 1, o time perdeu para Flamengo (1 x 0), Coritiba (3 x 0), Palmeiras (2 x 1), Corinthians (5 x 3), Brasiliense (4 x 0), Atlético-PR (2 x 0) e Atlético-MG (1 x 0).
A sequência negativa só foi quebrada com o empate diante do Paysandu, por 2 a 2, na 24ª rodada. Curiosamente, assim como neste ano, a sequência negativa foi acumulada entre o final do primeiro turno e o início do segundo.
Apesar do recorde negativo, a Ponte conseguiu se recuperar a tempo de evitar o rebaixamento em 2005. Nas rodadas seguintes, foram seis vitórias, três empates e 11 derrotas, que deixaram os alvinegros com 51 pontos, na 18ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.
Vai quebrar o recorde?
Agora, o atual elenco tenta evitar entrar para a história do clube campineiro de forma negativa. Além de ganhar sobrevida no Brasileirão, a vitória contra o Flamengo, neste domingo, em Campinas, evitaria que o time superasse a marca negativa de 2005.
Foto: PontePress/DJotaCarvalhoPara tanto, o técnico Jorginho pediu apoio da torcida no Estádio Moisés Lucarelli, no duelo que começa a partir das 16 horas. Para ele, isso será essencial para conquistar a vitória e reacender as esperanças da equipe.
“O Flamengo é uma equipe que eu conheço muito bem e depois que eu saí só chegaram dois atletas novos, o André Santos e o Chicão. Vou passar todas as informações para os nosso jogadores, pois precisamos o mais rápido possível vencer os nossos jogos. É uma partida em casa, os valores de ingressos vão estar bem em conta para nosso torcedor e esperamos contar com o todo apoio da nossa torcida”, afirmou.
Os ingressos para o jogo estão à venda e torcedor pontepretano com a camisa da Macaca paga R$ 5,00 na arquibancada geral. Apesar da péssima fase, a Ponte espera quebrar seu recorde de público no Brasileirão, que foi na estreia contra o São Paulo. Na oportunidade, estiveram presentes 6.267 pontepretanos, já que o setor visitante estava interditado (Veja detalhes da venda de ingressos).





































































































































