Sem adversário definido, dirigente vê Mixto-MT prejudicado por imbróglio na Série D
Presidente Eder Moraes acredita que essa quebra no ritmo do trabalho pode atrapalhar o clube mato-grossense
Os jogos de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro serão disputados nesse domingo e segunda-feira, mas um time classificado ainda não conhece seu adversário e não sabe quando vai jogar.
Cuiabá, MT, 13 (AFI) – Os jogos de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro serão disputados nesse domingo e segunda-feira, mas um time classificado ainda não conhece seu adversário e não sabe quando vai jogar. O Mixto-MT avançou para essa fase, mas devido ao polêmico jogo entre Tupi e Aparecidense, que foi anulado, espera a decisão do STJD na próxima semana para saber quando volta a jogar.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o presidente do clube mato-grossense, Eder Moraes, afirmou que o clube está sendo prejudicado por essa situação, já que sofre com uma interrupção na sequência do trabalho enquanto espera a definição de seu próximo adversário.
“Nesse episódio lamentável, o Mixto também está sendo prejudicado porque ocorre uma quebra de sequência no trabalho. Independente disso, acreditamos e confiamos na CBF na decisão que será tomada pelo STJD, confiantes de que será a melhor decisão para o futebol brasileiro”, afirmou.
Moraes ainda disse que é contra a marcação de uma nova partida, já que isso seria benéfico ao Aparecidense.
“Se marcar um novo jogo, está beneficiando o próprio Aparecidense. No entanto, o Tupi também tem que ser punido e não deveria receber mais nenhuma partida em seu campo nessa Série D, já que o mando de campo era deles e havia um elemento estranho no campo. O mais correto seria proibir que o Tupi mandasse outros jogos lá para não gerar insegurança aos times que vão enfrenta-lo”, completou.
Enquanto os demais times classificados disputam as quartas de final, o Mixto segue se preparando para não perder o ritmo de jogo. Nesse domingo, o elenco comandado pelo técnico Ito Roque disputa um amistoso contra o sub-18 do Brasil Central.
Entenda o caso
No último sábado, a jogo de volta das oitavas de final da Série D, entre Tupi e Aparecidense, terminou empatado por 2 a 2, o que daria a vaga para o time goiano. No entanto, um lance aos 44 minutos da etapa final mudou o jogo. O massagista do Aparecidense, Esquerdinha, invadiu o campo e defendeu a bola em cima da linha, evitando o gol que daria a classificação ao Tupi.
Após muita confusão, com direito a invasões de campo e agressões, o jogo foi reiniciado e terminou mesmo empatado. Após o time mineiro entrar na Justiça para reverter o resultado, o jogo foi anulado e será julgado pelo STJD na próxima segunda-feira. Até então, a partida do Mixto pelas quartas de final está suspensa.





































































































































