Grêmio Barueri x Mogi Mirim - Abelha tenta respirar e Sapo entrar no G4

O clube de Barueri está a cinco ponto de sair do descenso

Voltar a vencer é obrigação. É com esse espírito que o Grêmio Barueri entra em campo diante do Mogi Mirim neste sábado, às 16h, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

0002048105939 img

Barueri, SP, 13 (AFI) – Voltar a vencer é obrigação. É com esse espírito que o Grêmio Barueri entra em campo diante do Mogi Mirim neste sábado, às 16h, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque, uma derrota pode deixar a Abelha em situação complicada, obrigando a vencer todos os jogos restantes para escapar da degola.

A situação do Grêmio Barueri é ruim, mas, com o caso Betim em julgamento, ainda pode piorar, pois a Abelha pode perder dois pontos, que foram conquistados contra o Tigre, caso as partidas sejam anuladas. Porém, até então, o Barueri é o lanterna do Grupo B com dez pontos, cinco a menos do que o Madureira, primeiro time Dora do Z2.

Por sua vez, o Mogi Mirim quer um lugar no G4. Para isso, precisa conquistar algo inédito na competição: vencer fora de casa. Caso aconteça, o clube do interior paulista, que está na quinta posição, a um do Caxias, volta a pairar entre os primeiros colocados.

Mistério no Sapo

0002048105939 img

Mesmo cheio de dúvidas no setor de meio campo e ataque, o técnico do Mogi Mirim, Ailton Silva, anunciou o substituto do zagueiro Wesley Ladeira para a partida contra o Grêmio Barueri. Com a ausência do defensor, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve optar pela entrada de Samuel.

O zagueiro Rodrigo Sabiá, que também seria uma opção para Ailton Silva, sofreu uma contratura muscular e está entregue ao Departamento Médico do Mogi. Já Wagner, recém contratado pelo Sapo, será opção no banco de reservas.

Nas demais posições, Ailton Silva ainda faz mistério. Com as ausências dos volantes Danilo Baia e Leomir, do meio campista Aloísio e do atacante Serginho – apenas Leomir por contusão, os demais pelo terceiro cartão amarelo -, o treinador mogimiriano prefere não divulgar os nomes dos substitutos.

Se mantiver o esquema tático adotado nas últimas rodadas, o 4-3-3, Romarinho e Diego Souza deverão ser os volantes titulares. Para a vaga de Aloísio, os atletas Vitinho e Geovane são os candidatos.

No ataque, com a ausência de Serginho ao lado de Nando e Rossi, trêsjogadores brigam pela titularidade no setor ofensivo do Sapão da Mogiana: Vitor, Waguininho e Wendel. O atacante Waguininho deve ter a preferência de Ailton Silva, uma vez que o jogador participou de várias partidas neste Brasileiro da Série C.

Surpresas na Abelha?

0002048105941 img

O Grêmio Barueri não deve ter muitas mudanças para o duelo contra o Mogi Mirim. Sem jogadores suspensos, é provável que o técnico Francisco Diá mande a campo a mesma escalação, que atuou contra o Guarani. A principal dúvida é no meio de campo da equipe. Paulinho Oliveira pode aparecer entre os titulares. Caso aconteça, Douglas Marques ou Jefferson Recife deve deixar o time.

Com os jogadores recém-contratados, Francisco Diá pode ainda fazer algumas mudanças na escalação do Grêmio Barueri, porém, a maioria deles devem ficar à disposição no banco de reservas.

“Temos que acreditar. Tudo pode mudar. O nosso pensamento é vencer. Temos que ter tranquilidade e conquistar os pontos. Nossa meta era conquistar os três pontos contra Guarani e Mogi Mirim. Conseguimos um contra o Bugre, agora vamos buscar a vitória contra o Mogi para começar a sonhar com algo mais”, afirmou o treinador.

“Estamos trabalhando essa semana com força para conquistar um resultado positivo contra o Mogi Mirim. Espero que as oportunidades cheguem para ajudar o Grêmio Barueri a conquistar a vitória”, completou o artilheiro Tiago Marques.