Plácido de Castro x Salgueiro - Carcará mede forças com surpresa da Série D
A partida das quartas de final da quarta divisão nacional será disputada nese domingo, na Arena da Floresta
Já pensando no acesso para a Série C do ano que vem, Plácido de Castro e Salgueiro se enfrentam nesse domingo, às 18 horas, na Arena da Floresta, no jogo de ida das quartas de final da Serie D do Campeonato Brasileiro.
Rio Branco, AC, 13 (AFI) – Já pensando no acesso para a Série C do ano que vem, Plácido de Castro e Salgueiro se enfrentam nesse domingo, às 18 horas, na Arena da Floresta, no jogo de ida das quartas de final da Serie D do Campeonato Brasileiro.

O time acreano é uma das surpresas da competição e terminou a fase de Grupos na segunda colocação do Grupo A1, à frente de Paragominas, Náutio-RR e Genus-RO e atrás do Nacional-AM, justamente o último adversário do Salgueiro. Nas oitavas de final, com uma vitória por 1 a 0 em casa e uma derrota por 2 a 1 fora, passou pelo Gurupi e manteve vivo o sonho do acesso.
O Caracará do Sertão, fez campanha parecida. Na primeira fase, também se classificou como segundo colocado, mas do Grupo A2, e nas oitavas de final passou graças aos gols marcados fora de casa. Foram dois empates contra o Nacional-AM, por 0 a 0 e 2 a 2.
Duas baixas
O Plácido de Castro terá dois desfalques importantes para esse jogo. O volante Rogério recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso, assim como o meia Renatinho, que foi expulso.
Apesar do técnico Nilton Nery não ter divulgado a escalação que vai mandar a campo, mais provável é que o meia Dime, que estava suspenso no jogo contra o Gurupi, retorne no lugar de Rogério. Na outra vaga no meio de campo, o treinador preferiu fazer mistério e não divulgou começa jogando.
Yerien regularizado
A torcida do Salgueiro tomou um susto durante a última semana com as especulações em relação ao atacante nigeriano Yerien. Levantou-se a possibilidade de que o jogador estivesse irregular na CBF e, com isso, o clube perderia os pontos do último jogo e, consequentemente, a classificação. No entanto, o clube já se prontificou em esclarecer a situação do atleta.
Yerien consta como jogador do União-CE, mas está vinculado ao Sagueiro por empréstimo, o que possibilita sua participação na Série D.
Com essa situação esclarecida, o técnico Marcelo Chamusca pode escalar seu time sem desfalques. O zagueiro Ricardo Braz, que foi expulso no jogo de ida das oitavas de final e não atuou na última partida, volta ao time e deve entrar no lugar de Aylton Alemão, que volta ao meio de campo.





































































































































